domingo, 15 de dezembro de 2013

Algoz de Teliana conquista maior título da carreira

Costa do Sauípe (BA) - Responsável pela eliminação da pernambucana Teliana Pereira nas semifinais do ITF da Costa do Sauípe, evento com premiação de US$ 25 mil jogado sobre o piso de saibro, a paraguaia Montserrat Gonzalez acabou conquistando o título neste sábado com vitória em sets diretos sobre a argentina Catalina Pella, parciais de 6/3 e 6/2.
Esta é a maior conquista da carreira da paraguaia de 19 anos, que até então havia levantado cinco taças, todas em torneios de US$ 10 mil e neste ano. Antes de faturar o troféu na Costa do Sauípe ela triunfou nos torneios de Villa Allende, Villa Maria, São José Dos Campos, Lambare  (estes sobre o saibro) e Quintana Roo (sobre o piso duro).
Na final deste sábado, Gonzalez dominou a argentina e faturou 65 pontos contra 41 de Pella. Em break-points, a paraguaia obteve cinco chances de quebra para cima da rival, concretizando metade deles. Já Pella teve somente três oportunidades de superar o saque de Gonzalez, algo que efetuou uma única vez.
Cabeça de chave número 4, a paraguaia só perdeu sets no duelo com Teliana, vencendo os demais em parciais diretas. Ao todo ela perdeu 26 games em sua caminhada e venceu outros 50. Na caminhada até a final, além da número 1 do Brasil, Gonzalez superou a portuguesa Barbara Luz e as brasileiras Maria Silva e Luciana Ullmann.