domingo, 15 de dezembro de 2013

Austrália define dois convites no quali nacional

Melbourne (Austrália) - A experiente Casey Dellacqua é a favorita para ficar com mais um convite para a chave principal do Australian Open. Ela confirmou o favoritismo e está na decisão do qualificatório nacional.

Três vezes finalista de Grand Slam em duplas, Dellacqua derrotou neste sábado Tammi Patterson, por 7/5 e 6/3, e vai lutar pela vaga contra Arina Rodionova, que superou Viktorija Rajicic, por 6/1 e 6/4.

Por enquanto, apenas Samantha Stosur está garantida na chave feminina devido ao bom ranking. Outras duas tenistas de ponta, Ash Barty e Olivia Rogowska, estão machucadas mas esperam por convites da organização.

O quali nacional, que já virou tradição, reuniu 16 postulantes e contou com nomes conhecidos, como Jelena Dokic e Jarmila Gaidosova. Ambas voltam de contusão e não foram longe na competição. Dokovic não disputa torneios desde Charleston de 2012.

No masculino, a final do qualificatório será entre Jordan Thompson e Ben Mitchell, que já foi finalista juvenil de Wimbledon.  Bernard Tomic e Lleyton Hewitt estão na chave principal e as revelações Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis deverão receber convites.

Nos EUA - Os Estados Unidos também vão organizar uma seletiva para definir os dois convites que têm direito no Australian Open. O quali será disputado em Norcross, entre os dias 20 e 22 deste mês.

No feminino, estão inscritas Victoria Duval, Grace Min, Shelby Rogers e Madison Brengle, todas entre as 200 do ranking. No masculino, o principal destaque é rhyne Williams, seguido por Steve Johnson e Bjorn Fratangelo.