segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Após rebaixar Portuguesa, STJD aplica punição idêntica ao Flamengo, que perde 4 pontos

Logo após punir a Portuguesa pela escalação irregular de Heverton e assim rebaixar o time paulista e salvar o Fluminense da queda, o STJD manteve sua linha e aplicou a mesma pena ao Flamengo. Dessa forma, o clube rubro-negro perdeu quatro pontos e foi multado em R$ 1 mil reais por André Santos ter jogado quando não poderia.

LEIA MAIS
STJD decide: Portuguesa vai jogar a Série B em 2014; cabe recurso
Porém, enquanto a Lusa foi rebaixada por causa do tapetão, o Flamengo ‘apenas' caiu da 11ª para a 16ª colocação da tabela, a primeira fora da zona da degola, e ficou com 45 pontos na classificação final.
Assim como no caso anterior, a punição ao time rubro-negro foi definida de forma unânime, com os cinco auditores concordando com a perda dos quatro pontos além da multa. O Flamengo poderá entrar com um recurso e apelar da decisão.
A polêmica com André Santos surgiu quando Jayme de Almeida acabou usando André Santos na última rodada da competição nacional, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Maracanã. O atleta havia sido expulso na final da Copa do Brasil diante do Atlético-PR e, como a competição estava na sua última partida, o lateral esquerdo deveria ter cumprido a punição na Série A - o que não ocorreu.

Mais informações em instantes