domingo, 3 de novembro de 2013

Rio Preto tem dois torneios femininos de US$ 10 mil

São José do Rio Preto (SP) - Com a presença de duas tenistas rio-pretenses, Isabella Camargo e Ana Paula Saviole, a primeira etapa do Circuito Feminino de Tênis do Estado de São Paulo, começa neste sábado, às 10 horas, nas quadras de saibro do Clube Monte Líbano.

Mês passado, Isabella conquistou o título do Internacional de Santa Catarina, em Itajaí, e foi vice na Copa Guga, em Florianópolis. Já Ana Paula foi quarta colocada dos Jogos Abertos do Interior, por Rio Preto ao lado de Júlia Gomide, em Mogi das Cruzes. São aguardadas tenistas de seis países (Brasil, Argentina, Venezuela, França, Suíça e Alemanha).

O circuito, que vale pontos para o ranking da Associação Feminina, terá mais duas etapas, sendo que a segunda será novamente no Monte Líbano, a partir do dia 9. A terceira  acontecerá na Academia Daher Tennis, de 29 de novembro a 8 de dezembro, em São José dos Campos.

"Rio Preto está se tornando a capital do tênis. A cidade e o Clube Monte Líbano têm uma estrutura excelente e por isso optamos por fazer duas etapas por aqui", disse Otávio Della, um dos organizadores e idealizadores do evento.  O circuito vai distribuir premiação de US$ 10 mil durante cada uma das etapas. Os jogos têm entrada gratuita ao público.

A segunda edição do Circuito Feminino de Tênis do Estado de São Paulo é apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas Bebidas Poty, Inapel e Jaguar Utilidades. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e do Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto.  A organização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.