domingo, 3 de novembro de 2013

Em jogo 400 de Marcelo Veiga, Bragantino visita Oeste em Itápolis

O Oeste recebe o Bragantino, às 21h (de Brasília) deste sábado, no Estádio dos Amaros. A partida, válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, além de confrontar duas equipes que buscam a reabilitação na tabela, representa uma marca histórica para o técnico Marcelo Veiga, do time visitante: esta será sua partida de número 400 no clube alvinegro. Dentre os feitos mais notáveis do comandante, estão o título da Série C nacional, em 2007, e o acesso para a elite paulista, em 2005.
Divulgação/Bragantino
No primeiro turno, Bragantino venceu o Oeste por 2 a 0
No primeiro turno, Bragantino venceu o Oeste por 2 a 0

Em entrevista ao site oficial do clube, Veiga expressou toda sua felicidade em alcançar este retrospecto: "400 jogos é uma marca que dificilmente alguém vai atingir no Brasil, pelo menos em clube do interior. Nos grandes, ainda é possível. É uma honra estar no Bragantino e fazer parte desta história", afirmou.
No comando do clube de Bragança Paulista, o treinador possui um retrospecto favorável: 154 vitórias, 102 empates e 143 derrotas, com 594 gols marcados e 519 sofridos, totalizando uma média de 1,5 gols por partida.
Para o duelo no Estádio dos Amaros, o comandante do Bragantino terá dois desfalques: o zagueiro Álvaro, expulso na partida passada, a derrota diante do Avaí na Ressacada, e o meia Magno Cruz, que foi punido com dois jogos de suspensão pelo STJD. Para suprir tais ausências, o técnico deve promover a entrada de Bruninho, no setor de articulação, e Robertinho, na defesa. Entretanto, Veiga não descartou a hipótese de utilizar Gustavo no meio-campo.

Porém, não é apenas de más notícias que vive o time. O goleiro Leandro Santos, que cumpriu suspensão em Santa Catarina, após sofrer o terceiro cartão amarelo, está de volta à meta alvinegra.
No lado mandante, o técnico Luís Carlos Martins terá à disposição todos atletas que participaram da partida passada, a vitória sobre o ABC por 2 a 1. As grandes esperanças estão depositadas no lateral esquerdo Piauí, autor de dois gols sobre os potiguares, e no veloz atacante Lelê.
FICHA TÉCNICA:
OESTE X BRAGANTINO
Local: Estádio dos Amaros em Itápolis-SP
Data: 2 de Novembro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
OESTE: Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Adriano Alves; Éric, Memo, João Denoni, Marcos Paraná e Piauí; Lelê e Bruno Batata
Técnico: Luís Carlos Martins
BRAGANTINO: Leandro Santos; Guilherme Máttis, Raphael Andrade e Robertinho; Pacheco, Serginho, Alex Barros, Bruninho (Robertinho) e Geandro; Cesinha e Lincom.
Técnico: Marcelo Veiga