domingo, 3 de novembro de 2013

Pigossi faz final de simples e duplas em Caracas

Brasília (DF) - A paulista Laura Pigossi, de 19 anos e 355ª colocada do ranking mundial, alcançou, na noite desta sexta-feira, a decisão do torneio ITF de Caracas, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 25 mil. Cabeça de chave 7, ela derrotou a paraguaia, Montserrat Gonzalez, sexta mais bem cotada, por 2 sets a 1 e com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4.
"Joguei muito bem, de forma inteligente, trocava bolas retas, mudar o ritmo. Ela jogou muito bem, foi um duelo parelho, no segundo set ela sacou bem, não deu oportunidades, mas no terceiro superei na cabeça, saquei bem e quebrei na hora certa para vencer", destacou a brasileira que neste sábado vai encarar outra paraguaia, Veronica Cepede, terceira favorita.
Esta será a primeira final de simples de Pigossi que soma um título de duplas, em Assunção, no Paraguai. "Na final vou pra cima para tentar sair com esse título, terei mais um duro desafio", completou a paulista, que, além disso, também poderá sair de Caracas com o título de duplas.
Pigossi e a argentina Florencia Molinero jogaram apenas três pontos para sacramentar a vitória na semifinal, que havia sido paralisada e adiada em 12/11 no match-tiebreak. No final, as duas superaram a paraguaia Montserrat Gonzalez e a mexicana Ana Sofia Sanchez por 6/4, 5/7 e 14/12.
Na final, as rivais serão a venezuelana Adriana Perez e a paraguaia Cepede, que na outra semifinal deixaram pelo caminho a catarinense Maria Fernanda Alves e Maria Irigoyen, cabeças de chave número 1, contra quem aplicaram arrasador duplo 6/1.