domingo, 24 de novembro de 2013

Ovacionado pela torcida, Valdivia sai do banco e arruma confusão

Mesmo no banco de reserva na maior parte do jogo, Valdivia conseguiu ser um dos protagonistas da vitória do Palmeiras por 4 a 1, sobre o Ceará, neste sábado, em Campo Grande (MS). Pedido pela torcida desde que a bola rolou no estádio Morenão, o chileno só foi entrar aos 40 minutos do segundo tempo. Falou alguma coisa com Vicente, que anteriormente tinha cometido falta em Felipe Menezes e discutido com um gandula, e em troca recebeu um tapa na cara. Foi o que bastou para começar uma confusão no gramado.
- Fico feliz pelo Palmeiras ter vencido, feliz pelo reconhecimento da torcida. Sobre a confusão... Aconteceu no final, não tenho o que falar, não tem nada a acrescentar - disse o camisa 10 alviverde.
O árbitro Márcio Chagas da Silva preferiu tratar da briga entre Valdivia e Vicente, que já tinha cartão amarelo, apenas na base da conversa e encerrou logo a partida. Logo após o apito final, o chileno estendeu a mão a João Marcos, do Ceará, que se recusou a cumprimentá-lo.
Com dores na coxa direita durante a semana, Valdivia foi poupado pela comissão técnica, e começou o jogo no banco de reservas. A ideia do Verdão era nem utilizar o jogador, apenas levá-lo a campo para que ele participasse da festa pela entrega da taça do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, os insistentes pedidos da torcida pelo jogador desde que a bola rolou fizeram Gilson Kleina mudar de ideia.