segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Errani arrasa Kleybanova e Itália conquista a Fed

Foto: Site oficial
2013/errani/1103_fedcup_comemora_time_650_int.jpg
Cagliari (Itália) - O amplo favoritismo das italianas na decisão da Fed Cup foi confirmado na manhã deste domingo, quando Sara Errani arrasou a russa Alisa Kleybanova com duplo 6/1, em apenas 59 minutos, fechou a série e decretou o quarto título da Itália na competição, o terceiro nos últimos cinco anos.
Desfalcada de suas principais jogadoras, a Rússia entrou na final da Fed com um time sem uma top 100 e com pouquíssima experiência na competição. No primeiro dia, Alexandra Panova quase surpreendeu Roberta Vinci na partida de abertura, mas desperdiçou quatro match-points e viu as italianas saírem na frente.
Em seguida, Errani confirmou o favoritismo diante de Irina Khromacheva, de apenas 19 anos e deixou a equipe da casa a apenas um triunfo do título. Ela mesma abriu o domingo de confrontos e não encontrou grande resistência de Kleybanova, que entrou no lugar de Panova, mas não conseguiu atrapalhar a italiana.
"Conheço bem Alisa, ela é uma grande jogadora, mas estava muito tensa nos pontos e isso foi importante para nós. Eu estava focada em cada bola, era muita a tensão, o público era enorme e significava muito para nós", declarou Errani. "Estamos muito felizes, foi uma grande semana e fiquei bastante contente como joguei", acrescentou.
O capitão italiano Corrado Barazzutti também falou e enalteceu suas atletas. "Estou muito feliz por essas meninas, que mereciam vencer a Fed Cup. É algo inacreditável, pois é a quarta vez que o time italiano vence a competição. Somos um time de muito sucesso", comemorou o treinador da equipe vencedora.