segunda-feira, 4 de novembro de 2013

De virada, Halep conquista o Torneio da Campeãs

Sofia (Bulgária) - Nada mais propício para um evento denominado Torneio das Campeãs do que ter como sua vencedora uma atleta que triunfou nas cinco finais que havia disputado na temporada até então. A romena Simona Halep sagrou-se campeã em Sofia ao derrotar de virada a australiana Samantha Stosur, aplicando parciais de 2/6, 6/2 e 6/2, em 1h37 de confronto.
Única invicta da primeira fase, Halep tomou sufoco na semifinal e também precisou virar para cima da sérvia Ana Ivanovic para alcançar a final, a sexta em 2013. Na decisão, a romena reencontrou a australiana Samantha Stosur, contra quem havia decidido o título do Premier de Moscou, duas semanas atrás.
Assim como aconteceu na capital russa, foi a tenista de 22 anos que levou a melhor e comemorou o título. Com esta conquista, Halep fecha a temporada impecável em decisões, tendo vencido todas as seis que jogo. Curiosamente, antes de 2013 começar, a romena disputara outras três finais e havia sido derrotada em todas elas.
Com a conquista em Sofia, ela vai levar para casa uma premiação de US$ 270 mil e mais 375 pontos no ranking pela campanha invicta. Por sua vez a vice-campeã Stosur receberá um cheque de US$ 130 mil e mais 220 pontos na lista da WTA. "Eu realmente queria vencer este torneio, estou muito feliz", comemorou Halep.
"Gostaria de agradecer todos que me apoiaram nesta semana, eles me ajudaram muito. Também quero agradecer toda minha equipe, meus amigos, minha família e também, é claro, Ilie Nastase, que veio aqui torcer por mim", declarou a feliz romena, que teve como torcedor ilustre o compatriota ex-número 1 do mundo da ATP.
Nastase também falou e enalteceu a fase de Halep. "É a primeira vez em 51 anos que volto aqui (Sofia). Ver Simona terminar um ano com uma vitória dessas é incrível. Isso lhe dará muita confiança para a próxima temporada. Temos que parabenizá-la", comentou o romeno, que chegou a liderar o ranking masculino no começo da década de 1970.