segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Criciúma pressiona, mas só empata com a Ponte Preta e ambos seguem afundando no Brasileiro

Gazeta Press
Criciúma e Ponte Preta empataram neste domingo e afundaram um pouco mais no Brasileiro
Criciúma e Ponte Preta empataram neste domingo e afundaram um pouco mais no Brasileiro
O Criciúma empatou em casa com a Ponte Preta em 1 a 1 neste domingo, no Heriberto Hulse, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense chegou aos 33 pontos e segue na vice-lanterna da competição, apenas um ponto atrás da equipe paulista, que foi a 34 e está na 18ª colocação, uma acima do rival.
Jogando em casa, o Criciúma partiu para cima e abriu o placar com gol de Ricardinho, aos 33 minutos. No segundo tempo, a Ponte Preta reagiu e empatou com gol de Leonardo aos nove minutos. Depois disso, os visitantes se acomodaram sobre o resultado e resistiram à forte pressão dos donos da casa, que perderam diversas oportunidades.
Este resultado é péssimo para ambas as equipes, principalmente para a Ponte Preta, que caiu uma posição e agora está a dois pontos do Vasco da Gama, primeiro time na zona de rebaixamento e que venceu o Coritiba por 2 a 1 na rodada. O Criciúma está a três pontos do time carioca e pode até sair da degola se vencer a próxima partida.
Na próxima rodada, o Criciúma visita o já rebaixado Náutico, enquanto a Ponte Preta recebe o Vitória - antes disso, o time alvinegro joga na quinta-feira contra o Vélez Sarsfield pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O jogo
Neste domingo, quem chegou com perigo pela primeira vez foram os visitantes, Logo aos dois minutos, Uendel recebeu em velocidade na meia esquerda e arriscou chute rasteiro. Bem colocado, Galatto buscou a bola no canto esquerdo e teve o rebote afastado na sequência pela zaga.
Depois do susto, o Criciúma criou as melhores jogadas e quase abriu o placar em três oportunidades. O atacante Wellington Paulista e o meia Ricardinho receberam boas bolas dentro da área, mas não tiveram a pontaria ideal para vazar a meta defendida pelo goleiro Roberto.
Aos 32 minutos, Marlon recebeu bola alçada e chutou na rede, pelo lado de fora, enganando a torcida atrás do gol. Mas, já no minuto seguinte, o time da casa marcou para valer. Ricardinho aproveitou rebote oferecido por Roberto e, quase na pequena área, tocou de esquerda para a rede.
A superioridade da equipe catarinense poderia ter sido traduzida em mais um gol, ainda no primeiro tempo, caso Ricardo Marques Ribeiro tivesse assinalado pênalti de Diego Sacoman em Marlon, aos 42 minutos. A torcida imediatamente protestou, porém o árbitro mandou o jogo seguir.
O empate veio aos nove minutos da etapa final. Após cruzamento de Régis pelo lado direito, a bola atravessou toda a área até a segunda trave, onde Leonardo apareceu livre para empurrar de perna esquerda, sem chance de defesa para Galatto.
Precisando da vitória, o técnico Argel Fucks sacou o volante Éwerthon Páscoa para colocar Marcel, mais um atacante. Mas a mudança inicialmente acabou favorecendo a Ponte, que só não virou o jogo aos 22 minutos porque Adrianinho errou a pontaria após ótimo passe de Rildo na entrada da área.
O Criciúma, porém, também poderia ter saído vitorioso. Aos 34 minutos, Marcel chutou a bola na trave esquerda. Ela sobrou nos pés de Lins, que inacreditavelmente acertou a mesma trave. No lance seguinte, Wellington Paulista recebeu cruzamento e cabeceou à esquerda do gol.
FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 1 X 1 PONTE PRETA
Local: Estádio Heriberto Hulse
Data: 3 de novembro de 2013 (domingo)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Marlon, João Vitor e Fábio Ferreira (Criciúma); Baraka, Fernando Bob e Roberto (Ponte Preta)
GOLS:
CRICIÚMA: 
Ricardinho, aos 34 minutos do primeiro tempo
PONTE PRETA: Leonardo, aos nove minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Galatto; Ezequiel, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Ewerton Páscoa (Marcel), João Vitor, Ricardinho e Ivo (André Gava); Lins e Wellington Paulista (Fabinho)
Técnico: Argel Fucks
PONTE PRETA: Roberto; Régis, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Fellipe Bastos (Adaílton) e Adrianinho (Chiquinho); Rildo e Leonardo
Técnico: Jorginho