terça-feira, 22 de outubro de 2013

Serena lidera e Radwanska vai em busca do nº 3

Miami (EUA) - A norte-americana Serena Williams não só segue absoluta na liderança do ranking, mas também já está garantida como número 1 até 2014. Ela não pode ser mais ultrapassada por ninguém, nem pela bielorrussa Victoria Azarenka, a segunda do mundo. Quem está a perigo é a russa Maria Sharapova, a terceira colocada na lista da WTA.
De fora do circuito por conta de uma lesão no ombro, a musa russa não vai poder defender o vice-campeonato no Masters de Istambul e por isso pode ser ultrapassada pela polonesa Agnieszka Radwanska, que precisa ir às semifinais no torneio que fecha a temporada da WTA. Ela está no grupo mais difícil, que tem também Serena, a tcheca Petra Kvitova e a alemã Angelique Kerber
Quem se deu bem nesta semana foi a tcheca Petra Kvitova, que mesmo sem atuar ultrapassou a italiana Sara Errani e assumiu a sexta colocação. Outra mudança no top 10 foi a subida da alemã Angelique Kerber, que deixou a dinamarquesa para trás, assumindo o posto de número 9 na lista da WTA.
Um pouco mais embaixo, a romena Simona Halep entrou pela primeira vez entre as 15 melhores do mundo. Campeã do Premier de Moscou, seu quinto título no ano, ela ganhou quatro lugares e pulou para o 14º posto. Vice no torneio russo, a australiana Samantha Stosur não conseguiu computar a boa campanha no ranking e se manteve como a 19 do mundo.
Melhor brasileira na WTA, a pernambucana Teliana Pereira perdeu uma colocação e aparece no 88º posto. No ranking da temporada, ela é a 89ª, mas por ter encerrado já sua temporada, a número 1 do Brasil agora tem apenas que secar as rivais para permanecer no top 100 e assim galgar um lugar no Australian Open, que seria seu primeiro Grand Slam.