terça-feira, 22 de outubro de 2013

Azarenka: 'É o último torneio e darei tudo de mim'

2013/outros_assuntos/istambul_jogadoras_fotoconjunta_int.jpg
Torneio é jogado pela última vez na Turquia e mudará para Cingapura
Istambul (Turquia) - O WTA Championships começa nesta terça-feira com três jogos da fase de grupos. Cabeça de chave do Grupo Branco, Victoria Azarenka espera se recuperar da desastrosa temporada na Ásia com uma boa campanha na Turquia. Confira as principais frases das participantes do torneio:
Estava treinando na Suíça, depois fui para a Austrália e descansei. Estive treinando, então estou animada para jogar. É o último do ano e estou pronta para dar tudo de mim.Victoria Azarenka, que abre o torneio contra Sara Errani
Foi uma temporada asiática dura, mas tudo acontece por uma razão e me fez entender como organizar melhor as coisas. Não é culpa de ninguém, só uma oportunidade para eu aprender.Victoria Azarenka
Neste ano, acho que eu fiquei no mesmo nível do começo ao fim. Em 2011 eu ganhei um Slam, mas não tive bons resultados no resto daquele ano. Agora, não importa se era Slam ou torneio pequeno, eu sempre joguei bem. Acho que consegui me controlar melhor neste ano.Na Li, argumentando que 2013 foi seu melhor ano tecnicamente
Eu me divirto muito jogando duplas. Também ajuda meu jogo de simples. Claro que é duro fisicamente às vezes, mas eu gosto. É mais fácil quando você joga com sua melhor amiga.
Sara Errani, que está no torneio na chave de simples e duplas com Roberta Vinci
Não tenho a mesma potência das outras. Sempre tenho que achar um jeito para ganhar os jogos sem sacar muito forte. É meu jogo.
Agnieszka Radwanska, justificando seu jogo de defesa e variação
Tenho que acreditar nisso. É o motivo por que eu jogo tênis e quero melhorar, talvez os resultados apareçam. É questão de trabalhar duro. 2011 foi um ano incrível para mim e será difícil repeti-lo, mas tentarei o meu melhor.
Petra Kvitova, confiante de que voltará a jogar seu melhor tênis
No ano passado, eu não tinha nada a perder. Joguei muito bem. Agora eu tinha muitos pontos para defender. Muita pressão dos outros e de mim mesma. Mas é bom estar aqui pela segunda vez, estou orgulhosa do que fiz neste ano.
Angelique Kerber, sobre sua queda de rendimento em relação a 2012
Confira as entrevistas de Serena Williams Jelena Jankovic
Veja a programação desta terça-feira em Istambul (horários de Brasília):
12h - [2]Victoria Azarenka (BLR) vs. [6]Sara Errani (ITA) - Grupo Branco
14h - [1]Serena Williams (EUA) vs. [8]Angelique Kerber (ALE) - Grupo Vermelho
16h - [3]Agnieszka Radwanska (POL) vs. [5]Petra Kvitova (TCH) - Grupo Vermelho