terça-feira, 22 de outubro de 2013

Serena afirma que internação a deixou mais forte

Istambul (Turquia) - Serena Williams joga em alto nível há mais de uma década, mas passou por diversos problemas em sua carreira e vida pessoal. O mais grave de todos foi a embolia pulmonar que sofreu no começo de 2011 e a deixou internada por diversos dias. Para a norte-americana, estar em quadra depois disso é surpreendente.
"Não achava que jogaria tênis depois daquilo. Só pensava em sobreviver e seguir em frente. Então eu acabei voltando. Acho que aquilo mexeu muito com a minha pessoa, fiquei mentalmente ainda mais forte. Percebi que era capaz de superar muitas coisas e tive muita ajuda, com certeza", afirmou Serena.
A número 1 do mundo está em Istambul para tentar o tetracampeonato no WTA Championships e o 11º titulo no ano. "Com certeza foi um dos melhores anos que eu tive. Ainda estou tentando melhorar porque tenho muitas coisas para trabalhar", acrescentou a jogadora de 32 anos.
"É uma grande oportunidade continuar jogando. Nunca imaginei que teria um dos meus melhores anos agora, mas sempre quero me superar", comentou Serena, que divide o Grupo Vermelho com Agnieszka Radwanska, Petra Kvitova e Angelique Kerber. "Estou animada para, ano que vem, levar meu jogo a outro nível".
Veja a programação desta terça-feira em Istambul (horários de Brasília):
12h - [2]Victoria Azarenka (BLR) vs. [6]Sara Errani (ITA) - Grupo Branco
14h - [1]Serena Williams (EUA) vs. [8]Angelique Kerber (ALE) - Grupo Vermelho
16h - [3]Agnieszka Radwanska (POL) vs. [5]Petra Kvitova (TCH) - Grupo Vermelho