terça-feira, 22 de outubro de 2013

Jankovic diz ter aprendido com os próprios erros

Istambul (Turquia) - Jelena Jankovic disputará o WTA Championships pela quinta vez, primeira desde 2010. A sérvia teve uma queda considerável no ranking, mas fez uma temporada consistente em 2013. Com a confiança recuperada, a ex-número 1 do mundo acredita que pode surpreender ainda mais.
"Quando você já esteve no topo e ganhando muitos jogos e isso muda, não é muito legal. Ninguém gosta de perder, mas não depende só da gente. É preciso fazer algumas mudanças. Há uma razão para não ganhar como antes. Eu aprendi muito durante os anos. Cometi muitos erros e entendi o que funciona para mim", disse Jankovic.
Campeã em Bogotá neste ano, Jankovic ficou quase três anos sem conquistar um título. "Houve vezes no passado que eu pensava 'nossa, tudo dói'. Você se sente mais velha, acha que não pode mais voltar para onde estava. Tive muitas dúvidas. Mas agora eu penso que posso atingir muitas coisas, estou confiante. Posso trazer muito mais ao circuito".
Em Istambul, Jankovic está no Grupo Branco, disputando uma das duas vagas para a semifinal contra Victoria Azarenka, Na Li e Sara Errani. "Ter 28 anos é algo que eu posso usar a meu favor. Tenho mais conhecimento e experiência. Acho que posso fazer e mostrar muitas coisas ainda na minha carreira. Adoro competir e a satisfação de vencer. Enfrentar as melhores do mundo é o que gosto de fazer".
Veja a programação desta terça-feira em Istambul (horários de Brasília):
12h - [2]Victoria Azarenka (BLR) vs. [6]Sara Errani (ITA) - Grupo Branco
14h - [1]Serena Williams (EUA) vs. [8]Angelique Kerber (ALE) - Grupo Vermelho
16h - [3]Agnieszka Radwanska (POL) vs. [5]Petra Kvitova (TCH) - Grupo Vermelho