segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Na 1ª final da Arena Grêmio, Juventude derrota Botafogo-PB e fica a um empate do título da Série D

Na primeira final que recebe, a Arena Grêmio pôde comemorar a vitória do time mandante. Neste domingo, o Juventude deu um importante passo na busca pelo título da quarta divisão depois de derrotar o Botafogo-PB por 2 a 1.
Com o resultado, o time de Caxias do Sul precisa somente de um empate no dia 3 de novembro, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, para se sagrar campeão. A equipe paraibana depende de uma vitória por qualquer placar para vencer o torneio.
O Juventude abriu o placar com um gol-relâmpago. Com apenas três minutos de jogo, Zulu recebeu bola na direita e, sozinho, colocou por cima do goleiro Remerson para balançar as redes.
Em desvantagem, o Botafogo-PB melhorou e começou a pressionar. Depois de inúmeras tentativas, a equipe conseguiu o gol aos quatro minutos do segundo tempo. Ferreira lançou Rafael Aidar, que não desperdiçou e empatou o jogo.
Pressionado, o Juventude conseguiu o segundo gol aos 24 minutos. Paulo José, que tinha acabado de entrar, aproveitou rebote do goleiro Remerson em chute de Douglas para definir o triunfo.