segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Boi Bandido e apito amigo dão rasteira no Saci colorado; 'empatite' 14

Em tarde histórica de Aloísio e de lambanças de sua senhoria, o carioca Péricles Bassols Cortez, o soberano São Paulo derrubou o Saci colorado (3 a 2), em Caxias do Sul, e pulou para o nono lugar, com 43 pontos, após 31 rodadas.
O Tricolor praticamente matou o fantasma do rebaixamento que tanto o assombrou até a chegada de ‘Muriçoca' Ramalho. O Inter, que deve ter mesmo Abel Braga em 2014, ficou bem mais distante do G4.
O Boi Bandido infernizou os gaúchos e marcou os três gols são-paulinos, um em impedimento e dois de pênalti.
A equipe voltou a tirar proveito da marca da cal depois de seis meses e cinco cobranças desperdiçadas - quatro por Rogério Ceni, que falhou feio num dos gols do Inter, e uma por Jadson.
Leandro Damião e Jorge Henrique descontaram para o Saci, que reclamou muito, e com razão, do apito amigo.
Bassols inventou mais que Santos Dumont. Além de confirmar um gol irregular de Aloísio, assinalou falta fora da área em pênalti no atacante Jorge Henrique.
Na Fonte Luminosa (17.949 torcedores), em Araraquara, a torcida do Corinthians saiu para lá de satisfeita.
A equipe ficou no 1 a 1 (Douglas e Gustavo Henrique) contra o Peixe e manteve o trono de rei dos empates do Brasileirão, agora com 14.
Na matemática crua e nua, o glorioso time comandado pelo ‘professor' Tite conquistou fantásticos 14 pontos em 42 disputados.
Uma campanha excepcional do futebol tico-tico sem fubá. Tanto que o ‘bando de loucos' soma agora invejáveis 41 pontos na 12ª colocação, oito de distância da zona do agrião queimado. O Peixe repousa na oitava posição, com 44 pontos. E vê a vaga no G4 de binóculo.
Quatro jogadores se destacaram no clássico, os corintianos Douglas e Walter e os santistas Cícero e Montillo. Pato entrou no final, mergulhou na lagoa das vaias e nada fez.
                                                    ##########
Pitacos da rodada 1. Lusa e Urubu abusam do direito de errar no Castelão (21.967 pagantes) e ficam no ‘oxo' - contaminado pela ruindade das equipes, o árbitro Anderson Daronco deixa de marcar um pênalti para cada lado; Bahêa sai na frente, com um belo gol de Obina, permite a reação do Furacão (Éderson) na Fonte Nova (8.021 presentes), completa quatro jogos sem vencer e segue ameaçado pelo rebaixamento - time paranaense permanece no G4.
Pitacos da rodada 2. De virada, Macaca afunda a nau vascaína em Campinas, com balaços de Adrianinho e Uendel - mais uma vez, goleiro (Alessandro) entrega a rapadura na equipe carioca, falhando aos 44 minutos do segundo tempo e colocando o time na 18ª posição, atrás da Ponte; mesmo sem vários titulares, entre os quais o rechonchudo Walter, Verdão do cerrado apaga ainda mais a lanterna do pobre Náutico, com Welinton Júnior e Amaral - Goiás conquista a sexta vitória seguida e encosta no G4.
Pitacos da rodada 3. Sob a batuta do maestro Alex, Coxa arrasa imortal Grêmio em Curitiba - Pará (contra), Alex, Robinho e Geraldo deixam gaúchos de quatro, com direito a olé, e afastam o time do subsolo do campeonato; apesar de ter um jogador a menos desde os 14 minutos de jogo, Leão baiano devora Fluminense no 'new Maraca' (29.350 torcedores) e continua sonhando com a Libertadores - time do ‘pofexô' Luxemburgo apanha de 3 a 2, festeja sete jogos sem vencer e fica ainda mais próximo da degola. 
Sugismundo Freud. A atitude faz a diferença.
Até quando? Anjinhos organizados pelo diabo voltaram a atacar em Araraquara. A horda corintiana apedrejou os ônibus de Santos e Corinthians na chegada ao estádio da Fonte Luminosa. E nada acontece com os bandidos!
Dona Fifi. E o ‘sargento' Felipão, hein? Depois de cair como gaiato num trote, prometeu boicotar a mídia espanhola daqui em diante. Agora Inês é morta.
Gilete press. De Clóvis Rossi, colunista da 'Folha': "Campeão da Série B em 2003, bicampeão em 2013, o velho e glorioso Palestra tem tudo para ser tri em 2015, porque há claramente mais chances de que ele fique entre os quatro últimos da Série A em 2014 do que entre os quatro primeiros. Logo, voltaria em 2015 a comer a poeira das estradas e gramados (eu disse gramados?) da 'segundona', único sítio em que consegue brilhar nos últimos muitos anos." Mamma mia!
Tititi d'Aline. O brilhante Circo Brasileiro de Futebol resolveu rebatizar a Sociedade Esportiva Palmeiras. Sem pompa e nenhuma circunstância, qualificou o periquito de 'Palmeiras Futebol Clube' no catálogo dos enxovais, o Cadastro Nacional de Uniformes de Time. Mas há que se desculpar a turma do Zé da Medalha: o clube tem apenas 99 anos.
Você sabia que... o Botafogo é o único clube que está no G4 desde a primeira rodada?
Bola de ouro. Sebastian Vettel. Aos 26 anos, é o rei da rebimboca. Tetra mundial mais jovem da Fórmula 1, o alemão já deixou na poeira os tricampeões Senna, Piquet, Lauda, Jackie Stewart e Jack Brabham.
Bola de latão. Botafoguenses. Apenas 6.472 pagantes no duelo contra o Galo, 1.848 a menos que no sensacional pega Macaé x Sampaio Corrêa, pela Série C. Nada mais justo, já que o Fogão briga apenas por vaga na Libertadores, enquanto o Sampaio conquistou o cobiçado acesso à segundona.
Bola de lixo. Emerson 'Bitoca'. Comemorou a maioridade no clássico contra o Peixe: 21 jogos sem marcar um golzinho. Não balança a rede desde 31 de julho. Happy birthday.
Bola sete. "Tudo indica que o meu caminho será Porto Alegre. Não terá empecilho. Descansei o que precisava. Tenho que começar a programar o próximo ano a partir de novembro" (do ‘professor' Abel Braga, sobre seu retorno ao Saci colorado - bye-bye Clemer).
Dúvida pertinente. A presidenta Dilma vai receber os medalhistas mundiais Robson Conceição (prata) e Everton Lopes (bronze) no Planalto ou boxe não dá ibope?