quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Na estreia de Adu como titular, Bahia fica no empate com Portuguesa e avança na Sul-Americana

Gazeta Press
O norte-americano Adu fez o seu primeiro jogo desde o começo no Bahia
O norte-americano Adu fez o seu primeiro jogo desde o começo no Bahia
Foram 156 dias de espera até que Freddy Adu, o `novo Pelé' ou, para os mais íntimos, Adivis fizesse a sua estreia entre os titulares do Bahia.
O cenário não era dos melhores. Priorizando o Brasileiro, Bahia e Portuguesa mandaram a campo times mistos no confronto pela Copa Sul-Americana - a Lusa ainda foi mais longe e não contou nem mesmo com o técnico Guto Ferreira em Salvador, sendo comandada pelo auxiliar Alexandre Faganelo no banco de reservas. Não dá para dizer, ainda assim, que Adu tenha ficado decepcionado com a forma com que a sua melhor chance desde março surgiu até aqui no Fazendão.
Um dos responsáveis pela armação, o meia-atacante norte-americano se movimentou bem, trocou passes e assumiu as bolas paradas. Com a vantagem de poder empatar ou mesmo perder por 1 a 0, o Bahia fez o mínimo, ficou no empate sem gols com e avançou para as oitavas de final do torneio continental com o placar agregado de 2 a 1. O próximo adversário do time será o Nacional de Medellín, que eliminou o Guaraní-PAR.
Mesmo deixando de lado o seu retorno a uma competição internacional, chamaram a atenção as cenas mostradas no telão da Arena Fonte Nova narrando gols tricolores em espanhol e chamado o clube de ‘el brocador'.
Dentre outros, o técnico Cristóvão Borges deixou de fora dos relacionados nesta quarta-feira nomes como Lucas Fonseca, Fahel, Rafael Miranda, Hélder, Marquinhos e Fernandão.
Bahia e Portuguesa voltam a se enfrentar coincidentemente na próxima rodada do Brasileiro, neste sábado, dessa vez no Canindé. A equipe tricolor faz boa campanha no Nacional e ocupa a sétima colocação, com 23 pontos. O time paulista soma dez menos e briga contra o rebaixamento, na 19ª posição.
Com o ingresso mais barato a R$ 50, somente 5.981 torcedores compareceram à Fonte Nova e puderam acompanhar o pleno domínio dos donos de casa, que contaram com excelente atuação do colombiano Angulo na lateral-direita, mais uma boa partida da revelação Feijão na proteção à zaga e boa movimentação de Adu no meio. A Portuguesa até tentou ameaçar, mas esbarrou quase sempre na limitação de seus atletas.