domingo, 14 de julho de 2013

Lomba pega dois pênaltis e garante 0 a 0 entre Bahia e Ponte Preta

Gazeta Press
Marcelo Lomba pegou dois pênaltis para o Bahia no empate com a Ponte Preta em Campinas
Marcelo Lomba pegou dois pênaltis para o Bahia no empate com a Ponte Preta em Campinas
No último jogo de sábado da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Bahia se enfrentaram no Moisés Lucarelli em partida marcada pelo excesso de faltas e cartões. O placar foi de 0 a 0 graças aos pênaltis defendidos pelo goleiro Marcelo Lomba em duas cobranças do artilheiro William, um dos mais abalados com o quinto jogo sem vitória da Ponte em Campinas.

O primeiro tempo teve um lance de perigo para cada equipe, mas o que chamou a atenção foi a dificuldade encontrada pelo árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro em comandar a partida. Na etapa complementar, o destaque foi Lomba ao segurar os penais cobrados por William. Agora a Ponte soma sete pontos, contra 12 do Esquadrão de Aço, que tem um jogo a mais.

Na próxima rodada, a 8ª da competição nacional, o Bahia tem pela frente o quinto clássico com o Vitória na temporada. Os tricolores buscaram o primeiro triunfo às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo na Arena Fonte Nova. Já a Ponte visita o Atlético-MG às 18h30, também no domingo, na Arena Independência.
O jogo - Sem pulso firme para controlar os ânimos dos jogadores, o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro foi o protagonista do primeiro tempo. O juiz e os bandeiras paralisaram lances em impedimentos inexistentes, demoraram a mostrar autoridade e, nos minutos finais, quase tiveram que expulsar Rildo e Marquinhos Gabriel por confusão.

Se sobraram faltas e cartões, as chances de gol foram escassas. A Ponte chegou primeiro em lançamento de Cachito Ramírez que Marcelo Lomba saiu do gol para tirar a bola dos pés de William na marca do pênalti. Depois, o goleiro do Tricolor efetuou bela defesa em cabeçada do próprio William, em novo lançamento de Ramírez.

Já na reta final do primeiro tempo, o Bahia conseguiu se soltar em campo e, após confusão na área, Anderson Talisca soltou pancada à queima roupa para Roberto espalmar. O garoto voltou a aparecer na partida no último minuto ao acertar cotovelada no volante Paulo Roberto e ficar no lucro por receber apenas o amarelo.
Em meio a diversos passes errados, o segundo tempo começou com lance polêmico logo aos cinco minutos. Ferron entrou de carrinho para desarmar Fernandão, que caiu pedindo pênalti, mas foi ignorado pelo árbitro. O centroavante sofreu falta fora da área, e não penalidade máxima.
Do lado campineiro, Ferron cabeceou no contrapé e quase venceu Marcelo Lomba após cruzamento de Uendel. No ataque seguinte, Baraka lançou Rildo na linha de fundo e Diones, sem querer, derrubou o atacante dentro da área. O artilheiro William foi para a cobrança, pegou mal da na bola e facilitou a vida de Marcelo Lomba, que voou no canto esquerdo e agarrou.
O jogo caiu novamente de ritmo e aos 26 minutos a Ponte teve mais um pênalti a favor quando Rildo foi atropelado por Marcelo Lomba. O goleiro pediu para William bater no meio, o atacante atendeu o pedido e carimbou o rival, que defendeu a segunda penalidade no jogo e saiu como herói do empate sem gols.