domingo, 14 de julho de 2013

Favoritas confirmam e vão decidir em Campinas

Campinas (São Paulo) - Desta vez, apesar de jogos duros e equilibrados, não houve surpresa. E assim as duas principais favoritas irão decidir às 11 horas deste domingo, na quadra principal da Sociedade Hípica de Campinas, o titulo da segunda etapa do Circuito Mundial de Tênis Feminino.

Nas semifinais deste sábado, a argentina e cabeça 1 Maria Irigoyen derrotou a compatriota Andrea Benitez, por 7/5 e 6/3, e a paraguaia Veronica Cepede confirmou a condição de cabeça 2 ao derrotar a também argentina Florencia Molinero, campeã da etapa de Rio Preto, por 6/1, 3/6 e 6/1.

Irigoyen não perdeu sets na semana. Aos 26 anos e número 208 do ranking, ela tenta pontospara retornar á sua mais alta posição, que foi o 167º de três anos atrás. A argentina ainda não ganhou títulos nesta temporada. O mais recente foi também no Brasil, mas no piso sintético de Campos do Jordão, no ano passado.

Revelação paraguaia de 21 anos, Cepede ocupa o 223º lugar do ranking, mas também já esteve melhor, com a 172ª posição de junho de 2012. Ela buscará seu terceiro troféu em torneios de US$ 25 mil, tendo faturado Assunção no ano passado e Campos do Jordão em 2011.

A segunda edição do Circuito Mundial de Tênis Feminino do Interior é apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas Mahle, Romi, Tilibra, Poty, Supermercados Sonda e Correios. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis, da Sociedade Hípica de Campinas. A organização é da Associação Saque de Ouro.