sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ronaldinho dá susto em treino do Flamengo, mas não é dúvida contra o Vasco

Ronaldinho Gaúcho deixa treino no Ninho do Urubu Foto: Alexandre Cassiano / O Globo
Ronaldinho Gaúcho deixa treino no Ninho do Urubu Alexandre Cassiano / O Globo
RIO - O primeiro coletivo do Flamengo na preparação para o clássico contra o Vasco teve um susto e uma surpresa no time titular. Ronaldinho Gaúcho sentiu uma pancada no joelho direito e deixou o treinamento no Ninho do Urubu, mas segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo já participará normalmente das atividades nesta sexta-feira.
- Faltam só dois treinos para o final do ano e ele não vai ter problema para jogar no domingo - minimizou Luxemburgo.
Já o chileno Fierro, que foi titular contra o Internacional, agradou o técnico Vanderlei Luxemburgo e foi mantido na equipe. O volante Aírton participou do coletivo jogando no time reserva.

- Poderia voltar com o Aírton, mas ele ainda não está 100% recuperado então optei pelo Fierro, que foi muito bem contra o Inter e sabe fazer com qualidade o lado direito do meio-campo - justificou o treinador.
Há mais duas mudanças em relação ao time que jogou contra o Inter. Júnior César, depois de cumprir suspensão, retomou seu lugar na lateral-esquerda, saindo Rodrigo Alvim. Devid voltou a formar dupla de ataque com Ronaldinho, no lugar de Thomás. O time treinou com Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Júnior César; Willians, Fierro, Renato e Thiago Neves. Ronaldinho e Deivid.
Recado para juiz
Luxemburgo avaliou como boa a temporada, lembrando que, quando foi contratado no ano passado, o time sofria risco de rebaixamento. Segundo ele, o ano pode ser ainda melhor em 2012. Sobre o clássico de domingo, ele acredita ser um grande jogo.
- É o jogo do ano. Vamos ter que entrar duro porque o Vasco também tem o seu objetivo. Mas nós temos obrigação de conseguir nossa vaga na Libertadores, que foi o objetivo traçado no inicio do ano - afirmou o treinador que cutucou o juiz Péricles Bassols, mesmo árbitro do Flamengo x Vasco do primeiro turno. - Desde que ele não queria ser a vedete do jogo, tudo bem. Ele tem essa mania de querer ser mais do que o jogo. Vai ser um grande clássico com os dois times brigando, não precisa disso