sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Botafogo espera anunciar Oswaldo de Oliveira nesta sexta-feira

Oswaldo de Oliveira Foto: Ivo Gonzalez/Arquivo
Oswaldo de Oliveira Ivo Gonzalez/Arquivo
RIO - A diretoria do Botafogo acredita que está perto de anunciar Oswaldo de Oliveira como treinador da equipe para 2012. Atualmente à frente do Kashima Antlers, do Japão, Oswaldo conversou nesta quinta com o gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros, deixando a negociação bem encaminhada, embora pendente de detalhes para o acerto final. Os dirigentes esperam fechar o acordo após reunião com o advogado do técnico, nesta sexta.
Após a saída de Caio Júnior, há duas rodadas, o Botafogo se concentrou em apenas dois nomes: Paulo Autuori e Oswaldo de Oliveira. Como o primeiro tem contrato até maio de 2012 com a Federação do Qatar, a diretoria alvinegra passou a trabalhar com a outra opção.
Com passagens por outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, Vasco, Fluminense e Flamengo, Oswaldo de Oliveira, de 60 anos, está no Kashima Antlers desde 2007. No país asiático, o treinador acumula três títulos japoneses (2007, 2008 e 2009), duas Supercopas do Japão (2009 e 2010) e a Copa da Liga Japonesa em 2011.
Nesta quinta-feira, o técnico interino do Botafogo, Flavio Tenius, dirigiu uma treino diferente: de um lado, Jéfferson no gol dos titulares, e do outro, dois goleiros em duas balizas. O objetivo era fazer com que os jogadores da equipe princial invertessem mais as jogadas. O time titular treinou com Jéfferson, Alessandro, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Felipe Menezes e Maicosuel; Loco Abreu