segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Fred faz mais três, Fluminense goleia Figueirense e se garante na Libertadores

O Figueirense passou 14 jogos sem perder, embalou no Brasileiro e ganhou um lugar no G-5. Mas o Fluminense foi ao Orlando Scarpelli, fez 4 a 0 com autoridade e carimbou a classificação para a próxima Copa Libertadores. Em relação ao título, ainda resta uma esperança para as duas últimas rodadas, já que o time pode buscar a pontuação de Corinthians e Vasco.

Com 62 pontos, o Flu precisa vencer os dois jogos e torcer para o Corinthians somar apenas um ponto contra Figueirense e Palmeiras. Nesse cenário, os times empatariam com 68 pontos, mas o Fluminense teria a vantagem por ter o maior número de vitórias. Em relação ao Vasco, três pontos no confronto direto da próxima semana também já deixaria o time de Abel Braga na frente.

Em campo, os gols saíram só no segundo tempo. Fred manteve a boa fase e, depois de marcar quatro vezes contra o Grêmio, fez três em Florianópolis. Primeiro Deco armou jogada, tocou para Marquinho e o meia achou Fred para soltar a bomba e abrir o placar aos dois minutos; aos 11, o centroavante recebeu cruzamento de Carlinhos para ampliar.

O Figueira seguiu sem se encontrar no jogo e o Fluminense ampliou com bela jogada de todo o ataque. Fred puxou o contra-ataque e tocou para Deco, que ameaçou o chute e só rolou para Marquinho fazer o terceiro aos 27. Ainda deu tempo de Fred fazer o quarto, recebendo belo passe de Lanzini e deslocando o goleiro.

Os três gols do camisa 9 o deixam a apenas mais três de alcançar Borges, artilheiro do campeonato. Enquanto o santista tem 23, o capitão do Fluminense chegou aos 20 gols no Brasileiro.