segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Luxemburgo pede calma após terceira vitória seguida e faz apelo a Mano para ter Ronaldinho

Esbanjando bom humor após a dramática vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, neste domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, comemorou muito o terceiro triunfo consecutivo dos rubro-negros na competição nacional. Mas pediu calma aos torcedores e alertou para que não haja uma euforia excessiva.

“Estou tranquilo como estávamos há um tempo atrás, com aqueles dez jogos sem ganhar. Você tem que saber o que está fazendo. Tem muita coisa para acontecer na competição. Foi uma vitória importante, contra um adversário que vai roubar pontos de equipes. A felicidade é muito forte pelo grande jogo aqui no Engenhão, mas a partir de amanhã temos que focar no Palmeiras”, afirmou Luxemburgo na coletiva depois da partida.

O comandante do Fla brincou com as previsões dos matemáticos em relação à disputa pelo título nacional desta temporada. “Está tudo sem previsão, os matemáticos estão todos quebrados, vão quebrar todos aí”, disse. “É bom para ir para o título, mas tem que ganhar os jogos. Se você perde, não adianta. Nós crescemos, mas estamos atrás dos adversários ainda.”

Luxemburgo também aproveitou para fazer um pedido ao técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, para que dê uma folga a Ronaldinho Gaúcho e pare de desfalcar o Flamengo na reta decisiva do Brasileirão. “Pô, tira o Ronaldinho um pouquinho? Com 31 anos, deixa o cara dar uma sossegadinha para o cara... Mano, quebra o galho para a gente aqui (risos)”, brincou Luxa.

Por fim, o treinador do Flamengo elogiou a atuação de Bottinelli, que entrou durante o jogo e fez dois gols, decidindo o clássico. “Hoje deu certo, da mesma forma que o Abel usou o banco dele e fez umas mexidas boas. Banco está ali para ser usado”, disse. “Ele está se ajustando ao Brasil, a família se adaptando ao Brasil... Então tudo é um processo de adaptação. Hoje eu precisava de um jogador no meio de campo que fizesse a bola sair um pouco mais. E ele finaliza bem. Essa jogada que ele fez o segundo gol é característica dele. Ele limpa e bate. É um jogador que vai ajudar bastante e tem ajudado muito.”