sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Luxemburgo rebate críticas de Zico sobre crise do Fla: 'Falou na hora errada'

Dois dias após as críticas de Zico ao jornal "Extra" sobre o Flamengo, dizendo que estava indiferente com relação à atual fase do clube, que não assistia mais aos jogos e não pretendia por os pés no clube tão cedo, o técnico Vanderlei Luxemburgo rebateu o ídolo rubro-negro, reforçando seu amor pelo time da Gávea.

“Sou Flamengo e torço pelo clube. Nunca deixei de falar isso como profissional. Acho que as declarações foram em um momento inoportuno. Zico e Junior são meus amigos, mas o Flamengo é uma instituição e está acima de tudo. O problema deles foi de ordem pessoal. Se o Zico teve problema com a Patricia Amorim, com o Michel Levy (vice de finanças), deveria se referir a eles. Não pode generalizar. Tenho a certeza de que o Zico e a família são rubro-negros. O clube está acima de todos. Precisamos dessa torcida. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”, afirmou Luxemburgo.

Antes tido como um forte candidato ao título Brasileiro, o Flamengo já não vence há oito partidas e se distanciou da ponta da tabela. Neste final de semana, a equipe rubro-negra joga o clássico contra o Botafogo e um resultado negativo poderia começar a aumentar os rumores sobre demissão do técnico. Luxa negou que haja problemas no elenco flamenguista.

“A relação é muito boa. São 30 jogadores, mas deve ter um, dois, que não ficam satisfeitos por estar no banco. Isso é normal, mas o importante é o que estou vendo e sentindo. São oito jogos sem vitória e nenhum jogador pode ficar alheio a isso. Não resta dúvida, precisamos focar no jogo contra o Botafogo, que perdeu de cinco, e também é um clube grande com cobrança e pressão”, encerrou