terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sofrendo, Abel admite sair se má fase seguir: 'Não sou refém de ninguém'

Depois do treinamento desta segunda-feira, o técnico Abel Braga falou sobre o seu momento no Fluminense, que atualmente ocupa apenas a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, dez de distância do G-4 e sete da zona de rebaixamento.

O treinador foi enfático e até admitiu sua saída em caso de novos insucessos, se dizendo tranquilo e lembrando que muitos profissionais se recusaram a trabalhar no clube das Laranjeiras após a saída de Muricy Ramalho.

"Quando a diretoria me procurou na Arábia eu avisei que cumpriria meu contrato até o fim. Mas eles (diretoria do Fluminense) tinham todo o direito de romper a palavra, caso a pressão se tornasse muito grande por causa dos resultados. Mas o que me deixou surpreso foi que independentemente da palavra que eu dei, eles me disseram que tinham procurado por cinco treinadores e todos tinham dito não ao clube. O que me deixou abismado. Como cinco treinadores recusam um clube como o Fluminense?", questionou Abel.

Sofrendo, Abel admitiu sair se má fase seguir: 'Não sou refém de ninguém'
Sofrendo, Abel admitiu sair se má fase seguir: 'Não sou refém de ninguém'
Crédito da imagem: Agência Estado

Desde a quarta rodada como técnico do Tricolor, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians, Abel acumula mais oito derrotas, seis vitórias e um empate, resultando em um aproveitamento inferior a 40% no comando da equipe.

Abel sabe que se a má fase continuar sua situação pode ficar insustentável. "Perdi minhas férias e estou aqui sofrendo. Mas assim como o Fluminense aguarda por resultados até determinado ponto, eu também só vou sofrer até determinado ponto. Não sou refém de ninguém", disparou o técnico.

No último sábado a equipe, como mandante, foi derrotada por 2 a 1 pelo Botafogo, no Engenhão, e volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Morumbi, contra o São Paulo, para tentar se livrar da situação incômoda na tabela.