terça-feira, 30 de agosto de 2011

Após levar goleada, Arsenal está perto de acerto com André Santos e busca mais reforços

A humilhante goleada sofrida para o Manchester United, por 8 a 2, no domingo, agitou a diretoria do Arsenal na busca para fortalecer a equipe. O primeiro reforço a ser anunciado deve ser o lateral-esquerdo brasileiro André Santos, do Fenerbahce. O acordo está próximo, e os valores giram em torno de 6 milhões de libras esterlinas.

A provável chegada de André Santos, de 28 anos, é esperada como uma solução para a posição no Arsenal, que está carente desde a ida de Gael Clichy para o Manchester City. O ex-lateral do Corinthians, que deixou de ser convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira após uma falha no amistoso com a Alemanha, fez dez gols em 52 partidas pelo clube turco. A expectativa dos ingleses é que o brasileiro também demonstre força na parte defensiva.

Mas o técnico Arsene Wenger ainda busca mais jogadores antes do fechamento da janela de transferência na Inglaterra, que acontece nesta quarta-feira, dia 31 de agosto. Além de um lateral esquerdo, um zagueiro central, um meia armador e um atacante são as prioridades do clube.

Com as vendas de Cesc Fábregas e Samir Nasri, por valores superiores a 60 milhões de euros, o Arsenal está com dinheiro em caixa e disposto a investir. Ciente de que precisa de uma equipe com mais experiência, o clube está em busca de jogadores com idade próxima dos 30 anos, mundando um pouco a política de investir apenas em jovens.

Para o ataque, o israelense, Yossi Benayon, do Chelsea, e o sul-coreano Park Chu-Yong, do Mônaco, são as principais opções de Wenger. Outro brasileiro também está na mira do treinador francês: o zagueiro Alex, do Chelsea, que estaria interessado na transferência para ter mais oportunidades de atuar no time titular.

A grande contratação cobiçada pelo Arsenal é a do meia alemão Mario Goetze, de 19 anos, mas o Borussia Dortmund já rejeitou uma proposta de 35 milhões de euros pela sua maior promessa. Com isso, Marvin Martin, do Sochaux, e Yann M'Vila, do Rennes, são as outras opções para a posição.