sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mourinho faz conferência telefônica com Neymar para contratá-lo

 O Real Madrid ataca em várias frentes para tentar a contratação do atacante Neymar, do Santos. O técnico da equipe espanhola, o português José Mourinho, até já conversou com o jogador através de uma conferência telefônica, que também teve a participação do presidente do clube madrilenho, Florentino Pérez, e do agente do atleta, Wagner Ribeiro.
A informação está na coluna Painel FC, assinada por Eduardo Ohata e Bernardo Itri, publicada nesta sexta-feira pela Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
No contato, Mourinho abriu as portas do Real para receber Neymar neste momento. "Garoto, vem pra cá" foi uma das frases que o treinador português disse a Neymar, que estava próximo a seu pai e respondeu que estava analisando a proposta.
A conferência telefônica envolveu três países. Florentino Pérez, que colocou Mourinho na conversa, estava na Espanha. O treinador, nos Estados Unidos, realizando pré-temporada com o elenco do Real. E Neymar já estava no Brasil, após disputar a Copa América.
Neymar, porém, continua com vontade de disputar o Mundial de Clubes, no fim do ano, pelo Santos. É irredutível também a posição do Real Madrid, que pressiona para ter o atacante já para a temporada 2011/2012. O clube já aceitou pagar a multa rescisória de 45 milhões de euros (R$ 102 milhões) para ficar com o jogador.
O Real Madrid sofre a concorrência do Barcelona, que também já aceitou pagar a multa rescisória.