sexta-feira, 29 de julho de 2011

Campeão da Libertadores-2009 será o novo técnico da Argentina

Quase cinco dias após a demissão de Sergio Batista, Alejandro Sabella, 56, campeão da Libertadores-2009 com o Estudiantes, foi confirmado como novo técnico da Argentina, segundo o secretário-geral da AFA (Associação de Futebol Argentino), José Luis Meiszner.

Cèsaro de Luca-5.mai.10/Efe
Alejandro Sabella durante jogo do Estudiantes na Taça Libertadores-2010
Alejandro Sabella durante jogo do Estudiantes na Taça Libertadores-2010

"Sabella foi o escolhido. A decisão já foi tomada", disse o dirigente à agência argentina "Télam", que também confirmou que o diretor técnico Carlos Bilardo foi desvinculado do cargo e será o novo assessor do presidente da AFA, Julio Grondona.
Sabella vai firmar contrato até a Copa de 2014, mas só deve ser apresentado oficialmente na próxima semana, pois aguarda ainda o rompimento de seu antecessor com a AFA. O novo treinador terá também de romper um acordo que tinha com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
A estreia no comando da seleção argentina será em setembro, com dois amistosos na Ásia. O primeiro jogo será contra a Venezuela, no dia 2, e o segundo contra a Nigéria, dia 6. Em outubro, vai iniciar a disputa das eliminatórias sul-americanas contra o Chile.