sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mourinho chega em silêncio para julgamento na Uefa; decisão deve sair ainda hoje

O técnico do Real Madrid, José Mourinho, já está dando suas justificativas junto ao Comitê de Apelação da Uefa na sessão que analisa o pedido do clube merengue de que a entidade anule a suspensão de cinco partidas e 50 mil euros (cerca de R$ 112 mil) imposta ao treinador por suas “declarações inapropriadas” depois do primeiro jogo das semifinais da Champions League da última temporada diante do Barcelona.

Mourinho não deu nenhuma declaração aos jornalistas no momento de sua chegada ao tribunal. Acompanhado por dirigentes e advogados do Real Madrid, o português chegou ao local cerca de dez minutos antes do horário estipulado para o início da sessão.

Ainda não há confirmação oficial, mas fontes ligadas à Uefa garantem que a decisão do Comitê de Apelação será conhecida ainda nesta sexta-feira por meio de um comunicado publicado no site da entidade, “provavelmente antes do meio-dia” (horário local).

O técnico do Real Madrid foi punido por cinco partidas (das quais já cumpriu uma, no jogo de volta da semifinal contra o Barça) por ter afirmado durante entrevista coletiva após o primeiro confronto entre os dois times que o time azul-grená era beneficiado pela arbitragens na Liga dos Campeões.