sexta-feira, 29 de abril de 2011

Fred enaltece Marquinho e Conca na vitória do Flu e diz: 'Eles desequilibraram'

A vitória sobre o Libertad-PAR por 3 a 1 só foi possível, segundo Fred, a dois jogadores: Marquinho e Darío Conca. O atacante enalteceu os dois jogadores e ainda salientou a importância do técnico interino Enderson Moreira.

FLU FAZ 3 a 1 NO LIBERTAD

Rafael Moraes/Photocamera
Numa partida que começou com 1h05 de atraso em função de uma queda de luz parcial no Engenhão e terminou já na madrugada desta sexta-feira, o Fluminense, apesar de ter jogado mal durante 20 minutos do segundo tempo, derrotou o Libertad-PAR por 3 a 1 e abriu boa vantagem para chegar às quartas de final da Copa Libertadores da América. Rafael Moura, Marquinho e Darío Conca fizeram os gols da equipe tricolor, enquanto Gamarra anotou para o time paraguaio, que chegou a empatar.
“A nossa mudança na partida começou com a mexida do Enderson colocando o Araújo (entrou no lugar de Fernando Bob). O Marquinho e Darío Conca foram muito bem também. Eles desequilibraram. Foi uma vitória do grupo que se superou e aproveitou as oportunidades”, salientou.
Mesmo enaltecendo, principalmente Marquinho e Darío Conca, Fred reclamou da falta de atenção do Fluminense. No segundo tempo, o Tricolor voltou sonolento, foi pressionado pelo Libertad e acabou levando o empate aos 15 minutos.
“Precisamos ter concentração. Levamos um gol que não era esperado. Porém, fizemos dois gols quando estávamos num momento ruim na partida”, salientou o camisa 9.
Com o triunfo, o Fluminense pode até perder por um gol de diferença na próxima quarta-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção. Derrota por 2 a 0 elimina o Tricolor. Revés por dois gols de diferença, mas a partir de 4 a 2 classifica os brasileiros. Caso os paraguaios devolvam o placar de 3 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.
Passando pelo Libertad, o Fluminense pega LDU, do Equador, ou Vélez Sarsfield, da Argentina. No compromisso de ida, em Buenos Aires, os donos da casa venceram por 3 a 0.