sexta-feira, 29 de abril de 2011

Botafogo segue na busca por reforços; Ricardinho não é a primeira opção

  • Meio-campo Gilberto está na lista de prioridades do Botafogo para o Campeonato Brasileiro Meio-campo Gilberto está na lista de prioridades do Botafogo para o Campeonato Brasileiro
A busca por reforços para o grupo continua a todo vapor no Botafogo. Mesmo sem falar abertamente sobre os nomes que procurar para qualificar o plantel, a diretoria segue na busca. O gerente de futebol, Anderson Barros, lembrou que o mercado da bola vive um momento complicado. Isto porque, algumas competições estão em andamento e os atletas que atuam fora do país só poderiam atuar em agosto.
Desde sua chegada, Caio Júnior nunca escondeu que a prioridade é trazer meias. O nome de Ricardinho vem sendo comentado no clube e a negociação poderia ser facilitada pelo fato do jogador estar se desvinculando do Atlético-MG. Entretanto, o atleta não é tratado como prioridade.
“Tivemos uma conversa informal com o Ricardo e o papo foi bom. Ele precisa definir sua saída do Atlético-MG porque ele ainda não rescindiu. Porém, temos outros atletas que vem sendo tratados como prioridade. Queremos esgotar todas as frentes antes de pensar nele. Estamos trabalhando para atender aos pedidos da comissão técnica, mas o mercado está complicado”, explicou Anderson Barros.
“Os jogadores que atuam fora do país só poderiam atuar em agosto. Além disso, alguns jogadores estão disputando as finais dos estaduais, Copa do Brasil e Libertadores. O momento está complicado para trazer peças, mas estamos trabalhando. Em breve vamos trazer as peças desejadas”, completou.

BOTAFOGO NO TWITTER

Além de Ricardinho, o Botafogo também trabalha para trazer Gilberto, ex-Cruzeiro. Mesmo estando nos planos da diretoria, Andrezinho perdeu um pouco de força porque passou a jogar com regularidade após a chegada de Falcão no comando técnico do Internacional. Com a saída de Márcio Rosário, a diretoria também deseja contratar mais um zagueiro para compor o grupo.
“Não gosto de falar em número de jogadores que desejamos trabalhar, tampouco, as posições que necessitamos. Podemos contratar para a defesa, meio e ataque. Nossa ideia é manter um equilíbrio no Brasileiro. A competição será muito complicada porque todas as equipes vem se reforçando”, encerrou.