sexta-feira, 29 de abril de 2011

Após criticar sistema do Real, Ronaldo fica fora de jogo contra o Zaragoza

O atacante Cristiano Ronaldo não vai enfrentar o Zaragoza neste sábado, no Santiago Bernabéu, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. O técnico do Real Madrid, José Mourinho, anunciou nesta sexta-feira que o português não está relacionado para a partida, mas não justificou os motivos da decisão.

Além de Cristiano Ronaldo, Mourinho decidiu poupar o zagueiro Albiol e os meio campistas Xabi Alonso e Lassana Diarra – mas, ao contrário do que fez em relação ao atacante, explicou por que os três atletas não jogarão no sábado. “Eles estão ‘mortos’”, disse o treinador em relação aos dois últimos. Sobre Albiol, afirmou que precisaria dele em campo na terça-feira, no jogo de volta contra o Barça, em ótima condição física.

Depois da derrota por 2 a 0 para o Barça, Cristiano Ronaldo deixou clara sua insatisfação com o sistema de jogo adotado por Mourinho no Real, embora não tenha feito uma crítica tão direta e contundente. “Não gosto (da maneira de jogar do time), mas tenho que me adaptar ao que o meu time pede”, disse o atacante.

'Ele fala o que ele quiser', disse Mourinho sobre declarações de Ronaldo, fora do jogo de sábado
'Ele fala o que ele quiser', disse Mourinho sobre declarações de Ronaldo, fora do jogo de sábado
Crédito da imagem: Reuters
Questionado, nesta sexta, sobre as declarações de Ronaldo, Mourinho foi evasivo: “Ele fala o que ele quiser”, disse. O técnico do Real preferiu não explicar por que o avante português não enfrentaria o Zaragoza. Apenas comunicou que ele não jogaria.

Neste sábado, o Real recebe o Zaragoza no Estádio Santiago Bernabeu praticamente “cumprindo tabela” na liga. A equipe ocupa a vice-liderança após 33 jogos disputados, com 80 pontos – oito a menos que o líder Barça (88). A equipe catalã também entra em campo no sábado: enfrenta o Real Sociedad fora de casa.