sexta-feira, 29 de abril de 2011

Coadjuvante de luxo no Flamengo, Willians ganha status de ídolo a cada partida

  • Willians inicia a jogada do gol diante do Horizonte, na última quarta-feira, em jogo pela Copa do Brasil Willians inicia a jogada do gol diante do Horizonte, na última quarta-feira, em jogo pela Copa do Brasil
Autor de um belo gol na última quarta-feira, o volante Willians, do Flamengo, vive o seu melhor momento desde que chegou ao clube, em 2009. Na época, vindo do Santo André, o jogador era desconhecido do torcedor e poucos apostavam em seu sucesso na conhecida pressão rubro-negra.

O tempo passou, as críticas deram lugar aos elogios, Willians conquistou títulos pelo Flamengo, e jogando cada vez melhor vem alcançando o status de ídolo junto ao torcedor. Recentemente, o jogador renovou contrato com o clube e cresceu com a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Sem a fama de Ronaldinho e Thiago Neves, o camisa 8 tenta timidamente manter a sua posição na equipe e ajudar o Flamengo a obter o principal objetivo: conquistar títulos.

"Fazendo campeonatos como estou, com jogos importantes, tentando, dando chutes de fora da área, uma hora iria sair o meu gol. Espero continuar assim. Temos um jogo importante contra o Vasco, um clássico. Tomara que eu possa ajudar o Flamengo a conquistar esse título", afirmou.

Após o gol ao "estilo Messi", Willians brincou com a comparação e contou como se sentiu após o grande momento da última quarta-feira.

O FLAMENGO NO TWITTER

"Milhões de pessoas gostam do futebol do Messi. Mas ele não rouba bolas, não é? Fica paradinho, só recebe bolas (risos). Acho que é a característica de jogo dele, a minha é diferente. Ele é um excelente jogador, mas estava para sair o meu gol. Não saiu do jeito que queria, mas tudo bem. Até o Ronaldinho me ligou falando: "Agora já era, hein? Agora vai pegar a braçadeira de capitão, hein?". Está maluco, isso não é comigo, não. Vou fazer o meu papel, defender o time do Flamengo", explicou.

O preparador físico do Rubro-Negro também elogiou o jogador. Segundo Antônio Mello, Willians tem o melhor preparo físico do elenco e agora desponta com outras qualidades.

"O Willians vem surpreendendo pela capacidade, a maneira como vem se comportando no campo taticamente, criando. Ele apareceu muito no jogo, foi perfeito em campo, culminando com um golaço. É o nosso Black Messi", brincou.

Pelo Flamengo, Willians disputou até hoje 127 jogos, conseguiu cinco assistências e marcou quatro gols. Nesta sexta-feira, o volante retorna ao Rio de Janeiro com a delegação após quatro dias em Fortaleza. Os jogadores seguirão direto para a concentração. Domingo, às 16h, no Engenhão, o time decide a Taça Rio, contra o Vasco, e pode conquistar o Campeonato Carioca de forma invicta e antecipada em caso de vitória.