domingo, 5 de abril de 2015

Serena atropela e conquista Miami pela 8ª vez

Miami (EUA) - O torneio que mais viu a norte-americana Serena Williams levantar um troféu agora tem uma octacampeã. Na tarde deste sábado, a número 1 do mundo não encontrou resistência por parte da espanhola Carla Suárez, 12ª do mundo, que disputava a maior final da carreira, e se tornou apenas a quarta jogadora a vencer um torneio oito vezes, com parciais de 6/2 e 6/0.
O resultado amplia algumas sequências de Serena: são 21 vitórias no circuito (sua terceira maior invencibilidade), 18 em 2015 e 18 na Flórida, onde detém o tricampeonato de maneira consecutiva.
Com o 66º troféu da carreira, a líder do ranking fica a um de igualar a compatriota Billie Jean King como a sexta jogadora que mais conquistou títulos na história. A campanha em Miami, onde não só tem mais títulos como também alcançou o maior número de finais (10), amplia seu recorde de vitórias no torneio, com 73 em 80 jogos.
Diante de uma adversária que havia lhe tirado apenas 10 games nos quatro encontros anteriores, o equilíbrio esteve presente apenas no início. Serena precisou ajustar o saque em um lado da quadra atrapalhado pelo sol, mas confirmou o serviço sem sustos no terceiro game. Depois de quatro games sem oportunidades de quebra, a favorita já somava oito winners contra apenas um da espanhola.
As devoluções de Serena começaram a surtir efeito e a variação de Suárez, com bolas altas ou slices, pouco incomodou a norte-americana. Após um primeiro set de 33 minutos, a número 1 do mundo enfrentou o único break point da partida no game inicial do segundo set e escapou com três grandes serviços, que a espanhola nem conseguiu devolver.
Serena abriu 3/0 vencendo 13 pontos consecutivos e a torcida até passou a incentivar um pouco a espanhola para ver mais jogo. Em vão, já que Serena não tomou conhecimento da rival e garantiu o título em apenas 56 minutos, com o quinto “pneu” sobre Suárez em 10 sets que elas já disputaram.