domingo, 5 de abril de 2015

Cunha sofre com devolução e para na semifinal

Le Gosier (Guadalupe) - A melhor semana do paulista Henrique Cunha no circuito challenger chegou ao fim neste sábado. Vindo de cinco jogos em Le Gosier, o canhoto foi presa fácil diante do belga Ruben Bemelmans, 134º do mundo, parando na semifinal com parciais de 6/0 e 6/2.
Cunha, atual 341º da ATP, iniciou campanha com duas vitórias no qualificatório e alcançou a primeira semifinal da carreira no torneio com premiação de US$ 100 mil. Com o resultado, o paulista de Jaú somará 40 pontos no ranking mundial e deve ganhar mais de 60 posições, se aproximando de sua melhor colocação (276º).
Ainda sem perder sets nas quadras duras de Guadalupe, Bemelmans aguarda o francês Edouard Roger-Vasselin, 140º, ou o britânico Kyle Edmund, 144º, na decisão. O belga de 27 anos disputará a 12ª final de challenger, em busca do 4º título.
Cunha teve dificuldades para pressionar o serviço de Bemelmans e cometeu muitos erros na semifinal. Seu primeiro game veio quando o belga já liderava por 3/0 na segunda parcial. Depois de confirmar dois serviços, o paulista voltou a ter o saque quebrado no último game do jogo, depois de 47 minutos.
Em toda a partida, Bemelmans perdeu apenas quatro pontos em seus games de serviço e não enfrentou break points. Cunha encaixou 44% de primeiro serviço e venceu sete dos 25 pontos quando precisou do segundo saque.