domingo, 5 de abril de 2015

Isner lamenta tiebreak: 'Djokovic ficou mais solto'

Miami (EUA) - Um dos melhores sacadores do circuito, John Isner provou do próprio veneno nesta sexta-feira. Na semifinal do Masters 1000 de Miami, o norte-americano viu o sérvio Novak Djokovic disparar mais aces e vencer 77% dos pontos com o serviço, não teve nenhuma oportunidade de quebra e sentiu o revés no tiebreak do primeiro set.
“Eu me dei uma chance e não ganhei aquele tiebreak. Quando ele ganhou o primeiro set senti que ele ficou muito mais solto”, lamentou Isner. Djokovic avançou à decisão na Flórida com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2, e somou 10 aces contra nove do rival.
No primeiro set, o jogador de 2,08m de altura enfrentou uma única oportunidade de quebra, que também representou um set point para o sérvio no 12º game. Depois de dominar o tiebreak, Djokovic conseguiu quebras no terceiro e no quinto games da segunda parcial e ficou ainda mais tranquilo com o serviço, cedendo, em média, um ponto por game de saque.
“Eu com certeza precisava ter jogado melhor para derrotá-lo. Queria ter deixado o jogo um pouco mais apertado, mas ele foi muito bom”, reconheceu norte-americano.
A surpreendente campanha de Isner em Miami contou com vitórias sobre os top 10 Milos Raonic e Kei Nishikori, além de triunfo diante do búlgaro Grigor Dimitrov, 11º do mundo. Com os 360 pontos pela semifinal, ele deve ganhar cinco posições no ranking mundial e aparecer nesta segunda-feira em 19º.