segunda-feira, 30 de março de 2015

Weverton se diz frustrado com derrota e lamenta situação do Atlético-PR

Weverton Atlético-PR Londrina (Foto: Monique Silva)Enquanto dava entrevistas, Weverton é criticado pela torcida do Atlético-PR em Londrina (Foto: Monique Silva)
Foi difícil para o goleiro Weverton encontrar explicações para a derrota do Atlético-PR para o Londrina, por 1 a 0, neste domingo, no Estádio do Café. Apática, a equipe atleticana não conseguiu criar, bobeou na marcação e agora vai ter que disputar o torneio da morte, quadrangular com os últimos quatro colocados e que rebaixa duas equipes à segunda divisão.
Na tentativa de escapar do torneio da morte, a equipe atleticana teve a ajuda do Cascavel, que empatou em 2 a 2 com o Foz do Iguaçu, mas não conseguiu fazer a sua parte em campo. 
- Acho que a gente não tem muito o que falar ou ficar se explicando. Chegamos em uma situação complicada, que ninguém esperava, e não estava dentro daquilo que o clube planejava. Se nós entramos nessa, com certeza vamos sair também. Temos que continuar trabalhando, não tem muito o que falar, e procurar fazer o melhor nesse torneio - disse à imprensa ainda no gramado.
Weverton lamentou o momento atual do Rubro-Negro e disse que o time será ainda mais cobrado pela torcida atleticana. Um dos líderes da equipe, o capitão não escapou das críticas dos torcedores rubro-negros presentes no Café.
 É uma situação complicada, mas só nós poderemos sair dela
Weverton, capitão do Atlético-PR
- Sabíamos o quanto era difícil jogar aqui, criamos boas oportunidades, mas infelizmente não fizemos. Eles criaram e conseguiram fazer o gol. Infelizmente entramos em uma situação complicada. Agora mais do que nunca seremos cobrados e criticados pelo trabalho que estamos fazendo até aqui, mas temos que ter tranquilidade e confiar. Ninguém desaprende a jogar de um dia para a noite - pontuou.
Com a derrota para o Tubarão, o Atlético-PR terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense na nona colocação, com apenas 11 pontos, e terá que duelar com o Rio Branco-PR, Nacional-PR e Prudentópolis para escapar do rebaixamento. 
- É uma situação complicada, mas só nós poderemos sair dela. Somos nós quem temos que resolver esse problema. Temos praticamente os mesmos jogadores e esse ano não estamos conseguindo repetir grandes jogos como foi feito no ano passado. A frustração é por ter que jogar esse torneio, que a gente não esperava jogar. A gente não teria que se preocupar com o resultados dos outros, até porque se tivéssemos feito a nossa parte.
Após a derrota, o Atlético-PR volta para Curitiba, na noite de domingo, e se reapresenta no CT do Caju na manhã de segunda-feira. No final da tarde a delegação atleticana embarca com destino a Belém, onde enfrenta o Remo na quinta-feira, às 21h50