segunda-feira, 30 de março de 2015

América-RN perde mais uma para o Vitória e é eliminado do Nordestão

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Acabou a Copa do Nordeste para o América-RN.  O alvirrubro saiu derrotado pelo Vitória  por 4 a 2, na tarde deste domingo, 29, no estádio Manoel Barradas e foi eliminado. Os gols do Leão foram anotados por Rhayner, Vander, Flávio e Luiz Gustavo, enquanto Cascata e Max descontaram para o time potiguar.
Com a classificação, o Vitória terá pela frente o Ceará na semifinal. As partidas estão agendadas para os dias 8 e 12 de abril. A ordem dos mandos e os horários ainda não estão definidos. Já o América direciona as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, 1°, o Mecão encara o Globo no estádio Barretão, às 20h30, pela 1ª fase da competição.
Precisando da vitória, o América começou o jogo criando boas situações ofensivas, mas pecando nas finalizações. Walber finalizou fraco e o goleiro Fernando defendeu. Pouco depois, Max invadiu a área e chutou para fora.  Os donos da casa se acertaram em campo e começou a pressão em cima dos americanos. Aos 24 minutos, Rhayner sofreu falta na entrada da área e ele mesmo cobrou para abrir o placar. Nos minutos finais, a zaga americana falhou e Vander ampliou. Na sequência, Cascata recebeu na direita e bateu forte para diminuir o placar.
Na segunda etapa, o técnico Roberto Fernandes colocou Daniel Costa no lugar de Julinho. A mudança deixou o meio campo do time potiguar com mais qualidade. Aos 5 minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou na pequena área para Emerson, que perdeu uma ótima oportunidade empatar a partida. O castigo foi logo seguida. Mansur invadiu a área, tocou  para Flávio, que sozinho marcou o terceiro. Aos 19 minutos, Jorge Wagner cobrou escanteio, a bola sobrou para Luiz Gustavo, que driblou a marcação e chutou forte para fazer 4 a 1.
O América-RN ainda marcou o segundo através de Max, mas não esboçou muito perigo ao gol de Fernando Miguel. O Vitória ainda teve boas chances de ampliar o marcador, mas as desperdiçou. O placar terminou em 4 a 2 para o Leão que está classificado às semifinais do Nordestão.