segunda-feira, 30 de março de 2015

Guga aposta em Djokovic na '2ª casa' de brasileiros

Miami (EUA) - Gustavo Kuerten voltou à atmosfera latina do Masters 1000 de Miami neste final de semana. Após encontrar fãs para fotos e autógrafos, o ex-número 1 do mundo deu o seu palpite para o título do torneio e seguiu a lógica, apostando no líder do ranking e atual campeão.
“Acho que Novak (Djokovic) realmente está um passo à frente de todos os outros jogadores”, avaliou. “Para derrotá-lo você depende de muitos erros dele e de ele estar em um dia ruim. Ele é o principal favorito, mas em torneios assim você nunca sabe”.
Ao recordar suas participações em Miami, o catarinense disse que os brasileiros se sentem “naturalmente envolvidos pelo torneio em uma segunda casa” para os latinos. E também falou da saudade das quadras ao ouvir a empolgada torcida no Crandon Park.
“O sentimento ainda é o mesmo, você quer estar lá, jogar para eles (os torcedores). Eu sinto muita falta, com certeza. Por isso que estar por perto é um jeito de ainda aproveitar um pouco”.
Guga jogou nove vezes em Miami e, além das quartas em 1998, foi vice-campeão em 2000. Na época, os chamados “Masters Series” tinham decisões em melhor de cinco sets e ele foi superado pelo norte-americano Pete Sampras em quatro sets depois de derrotar Andre Agassi na semifinal.