segunda-feira, 30 de março de 2015

Duplas brasileiras avançam às oitavas em Miami

Miami (EUA) - Mais um bom dia para o tênis brasileiro no Masters 1000 de Miami. Os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo, voltando a atuar juntos, e a parceria entre Thomaz Bellucci e João 'Feijão' Souza avançaram neste domingo para as oitavas de final do torneio que tem premiação total de US$ 5,3 milhões.

Os mineiros derrotaram o colombiano Santiago Giraldo e o canhoto eslovaco Martin Klizan, por 7/5 e 6/3, enquanto os paulistas se favoreceram da contusão de Marc López, que torceu o pé ainda no terceiro game da partida, o que determinou a retirada de López e Marcel Granollers.

Soares e Melo tiveram um primeiro set bem equilibrado, mas poderiam ter simplificado a tarefa se mantivessem a quebra obtida logo no segundo game. Soares no entanto perdeu o saque e permitiu empate. Houve um break-point desperdiçado no 10º game antes os mineiros enfim quebrarem Giraldo, fechando a série. Daí em diante a tarefa simplificou e os mineiros tomaram conta da partida.

Na condição de cabeças 3, os mineiros enfrentarão verdadeiros especialistas: o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, que tiraram o tcheco Lukas Rosol e o austríaco Dominic Thiem, 6/3 e 6/2.

Depois de esperarem dois dias por conta de adiamento pelo mau tempo, Feijão e Bellucci terão chance agora de atingir as quartas. O duelo será contra o romeno Marin Draganja e o finlandês Henri Kontinen, que estrearam com vitória apertada sobre Gael Monfils e Jo-Wilfried Tsonga, por 4/6, 6/3 e 10-5.

"López foi bater uma direita normal e acabou torcendo o tornozelo. É uma pena, não é legal vencer assim, mas essas coisas acontecem no tênis", contou Feijão