segunda-feira, 30 de março de 2015

Bellucci joga 13h30 contra 'irregular' Dolgopolov

Miami (EUA) - Embalado por duas vitórias de repercussão, o paulista Thomaz Bellucci buscará por volta das 13h30 desta segunda-feira sua vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Miami. Ele enfrentará o habilidoso ucraniano Alexandr Dolgopolov, tual 65º do ranking mas que três anos atrás era o 13º.

"É um jogo um pouco atípico", avalia Bellucci. "O Dolgopolov é um jogador muito versátil, tem alguns golpes diferentes dos outros adversários. Gosta de vir para a rede, saca bem, é rápido e contra-ataca bem. É um cara perigoso, mas que também tem altos e baixos, às vezes é irregular dentro da partida e é nisso que vou ter que me basear".

O canhoto paulista jamais enfrentou o ucraniano e preferiu não revelar seu plano tático. "Vou ter que ser consistente e fazer um plano de jogo legal para aproveitar esses momentos", disfarçou o atual 81º do ranking, que já esteve nas oitavas de Miami em 2010. Sua maior campanha em Masters foram as semifinais de Madri, em 2011.

As duas primeiras vitórias em Miami - sobre Lleyton Hewitt e Pablo Cuevas - devolveram a confiança a Bellucci. "A partir do primeiro jogo aqui eu já me senti bem em quadra. Ontem (sábado, contra o uruguaio Pablo Cuevas), consegui manter o mesmo nível e, com certeza, recuperei a confiança", afirmou.

Sinal de que a maré mudou, Bellucci contou com um pouco de sorte e, ao lado de João Souza, o Feijão, avançou às oitavas de final da chave de duplas jogando apenas três games contra os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, cabeças de chave 5. Lopez torceu o pé e não teve mais condições de prosseguir no jogo. Nesta segunda-feira, Bellucci/Feijão enfrenta a parceria formada pelo croata Marin Draganja e o finlandês Henri Kontinen.