sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Os intolerantes

REPRODUÇÃO/L'ÉQUIPE
Capa do jornal francês L'Équipe: Liberdade 0 x 12 Barbaridade
Capa do jornal francês L'Équipe: Liberdade 0 x 12 Barbárie
Estamos estarrecidos. A morte de 12 pessoas em ataque à sede da revista "Charlie Hebdo", em Paris, foi o maior exemplo de intolerância exposto para a humanidade em tempos de decapitações gravadas em vídeo, massacres na Síria e em países africanos, conflitos na Ucrânia e tantas barbaridades.
O mundo foi colocado diante do extremo da intolerância, que em doses menores é cada vez mais exercida e exibida, até com orgulho, por mais e mais pessoas. Intolerância no trânsito, no trabalho, na escola, em casa. Intolerância política que leva a cretino maniqueísmo e reações abjetas de quem pisa na democracia.
Intolerância no esporte. Intolerância que conduz à violência de torcidas e violência virtual. Intolerância que leva a agressões via internet e a reações inadmissíveis diante de fatos ou opinões diferentes daquilo que o intolerante gostaria de ler e ouvir.
Sejamos combativos com o que há de mal e quem faz sociedade algo pior. No universo do futebol, sejamos firmes com aqueles que insistem em destruir nossos clubes e teimam em matar a paixão do torcedor. Sejamos intolerantes com a intolerância.
Vamos nos respeitar. O futebol é bom demais para isso. Não precisamos reproduzir os intolerantes, que em "7 do 1", data que fez muitos lembrarem a goleada alemã na Copa do Mundo, conseguiram um placar maior, macabro, triste.
PS: em resposta aos que comentam apontando intolerância do blogueiro quando dos blocks no Twitter, uma explicação: tal recurso é fartamente utilizado justamente pela intolerância com os intolerantes. Aqueles que só sabem discordar atacando, agredindo, desqualificando as pessoas profissional e pessoalmente apenas por causa de divergências de opinião. Se você já tomou block, reveja sua postura nas redes sociais. Talvez seja mais um intolerante sem notar, ou um intolerante enrustido. Um desses que até quando age assim não se manca. Alguns talvez sejam intolerantes arrogantes mesmo. Apenas para ilustrar, veja, abaixo, a reprodução de um dos comentários deste post. É possível notar que o rapaz não é exatamente um analfabeto, ele até tenta argumentar, mas sua intolerância e falta de educação falam mais alto. É mais forte do que ele, coitado. Não é o único, mas esses são minoria. Não, meus caros, não vale a pena manter contato com quem age assim, nem mesmo nesse mundo virtual. Mas se ainda assim você quiser se comunicar com esta pessoa, clique aqui e acesse a página dele no Facebook. Aos que mantêm a educação e o respeito mesmo ao discordar, estaremos sempre prontos para o debate civilizado, com direito à veemente defesa de nossas idéias.
REPRODUÇÃO
Mensagem de Leonardo Fernandes neste blog: não é preciso explicar muito
Mensagem neste blog: não é preciso explicar muito diante de palavras tão "doces"