sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Faça o que digo, não o que faço... Indignados com os escândalos de corrupção, queremos instituições mais transparentes

CBV esteve envolvida em um dos maiores escândalos em 2014 (Getty Images)
Estamos todos indignados com os escândalos de corrupção e queremos que nossas instituições sejam mais transparentes, certo? Quem aí não quer uma CBF toda trabalhada na correção? Quem gosta de ver escândalo na Petrobrás, no vôlei?
Mas e quando um investidor traz para seu time um bom jogador, você se preocupa em saber de onde vem o dinheiro que vai bancar o salário do craque?
A empresa que fez a maior transação que o futebol brasileiro já viu - o lance de Leandro Damião com o Santos - é a mesma que trouxe Marcelo Cirino para o Flamengo. Isso tudo depois da FIFA avisar que vai acabar com a farra dos "investidores" repartindo atletas em mil partes desiguais!
Só para sua informação Renato Duprat, que trouxe a MSI para o Corinthians é o representante da Doyen, o tal fundo investidor. Da outra vez não deu certo a partir do momento em que a imprensa denunciou e a polícia começou a apertar o cerco para entender melhor de onde vinha e pra onde ia o dinheiro que saía da MSI. E agora? Alguém sabe de onde vem e pra onde vai esse montante? Quem está envolvido?
-Eu nem quero saber, contanto que arrume um craque para meu time...-dirão alguns.
Mas e a tal transparência? Acho que só vale para os outros, né? 
Veja também:
O português Jorge Mendes, envolvido com as transferências de Diego Costa e Dí Maria na Europa é acusado pela imprensa inglesa de negócios escusos com dinheiro passeando em paraísos fiscais, mas acho pouco provável que algum torcedor se preocupe com isso.
Quando oferece dinheiro para o guarda não multar seu carro ou quando compra dvd pirata você está sendo tão desonesto quanto o diretor acusado de roubar milhões de uma das maiores empresas do país ou alguns políticos que criticamos.
A gente não tem que cobrar mudanças se a gente também não quer mudar.
Transparência sim! Na minha conta, nas contas dos políticos de Brasília e nos nossos clubes também!! Ou não?