quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Subindo: Dakson marca no início, Vasco vence Náutico e chega à vice-liderança da Série B

DIVULGAÇÃO / VASCO
Jogadores do Vasco comemoram o gol de Dakson, que deu a vitória ao time na Arena Pernambuco
Jogadores do Vasco comemoram o gol de Dakson, que deu a vitória ao time na Arena Pernambuco
O Vasco, enfim, começa a corresponder às expectativas na Série B. Em jogo atrasado da 5ª rodada, a equipe carioca venceu o Náutico por 1 a 0, na Arena Pernambuco, e alcançou a vice-liderança. A colocação é a melhor do Cruzmaltino na competição, e apenas a segunda vez que os comandados de Adilson Batista chegam ao G-4. Além disso, o time alcança três vitórias consecutivas, sua melhor marca.
O gol da noite foi marcado por Dakson, logo na primeira chegada vascaína, aos 6 minutos. Empolgado, o time carioca ainda chegou com perigo em pelo menos outras quatro oportunidades no primeiro tempo, e só não ampliou graças a boas defesas do goleiro estreante Julio Cesar. Na etapa final, o Náutico conseguiu pressionar. Mas a tentativa de reação ficou mais difícil com a expulsão do outro estreante, o argentino Cañete, aos 34 minutos.
O Vasco tem 28 pontos, três a menos que o líder Ceará. E a próxima rodada promete, com um confronto com o próprio Alvinegro de Fortaleza. A partida está marcada para este sábado, às 16h20 (de Brasília), em São Januário. O Cruzmaltino só não pode assumir a primeira colocação mesmo que vença, pois tem duas vitórias a menos que o rival.


O Náutico, por sua vez, perdeu uma boa oportunidade de criar distância para a zona de rebaixamento. A equipe pernambucana é a 15ª colocada, com 18 pontos, e está a apenas dois do Oeste, que abre o Z-4. O próximo compromisso é uma "pedreira" contra a 3ª colocada Luverdense, também às 16h20 de sábado, na Arena Pantanal.