quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Por problemas financeiros, Crac anuncia desistência da Série C

DIVULGAÇÃO
Crac desistiu de disputar a Série C
Crac (time de branco) desistiu de disputar a Série C
Falta de verba. Este é o motivo que fez o Crac abandonar a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Cientes da decisão, os atletas do clube já foram liberados, mas devem seguir no município de Catalão até o fim da semana, aguardando o posicionamento que direcionará o planejamento do clube para 2015.
Presidente do clube goiano, Eduardo Barboza, o popular Caçulinha, expôs o motivo da desistência: "Quando fomos entrar para a competição, era mediante um convênio com a prefeitura, por um valor que já tinha sido acordado e liberado. Mas, esse pagamento não está sendo feito, e isso inviabiliza nossa participação", revelou, em entrevista ao Portal 730.
O dirigente ressalta que ainda há uma esperança, mas confessa que não enxerga possibilidades de acontecer: "Segurei até onde deu, cheguei a arcar com algumas despesas, mas chegamos ao limite".
Barboza também confirma que os salários não são debitados há dois meses e não há dinheiro sequer para pagar o dia a dia do clube: "Não era o que nós queríamos quando entramos na competição. Mas nossa condição financeira não nos deixa outra saída, a não ser sair da disputa. São despesas muito forçadas, com viagem, logística, moradia e alimentação dos atletas. Não está sendo possível realizar tudo isso".


Com dez jogos disputados, o Crac conquistou nove pontos e amarga a vice-lanterna da competição. Entretanto, apenas um ponto separa a equipe da posição que manteria o clube na Série C. A dívida gira em torno dos R$ 3 milhões e a verba liberada pelos politicos de Catalão não foi suficiente. A folha salarial do elenco é de, aproximadamente, R$ 80 mil.