quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Cirúrgico e com goleiro Vágner inspirado, Avaí vence América-MG e entra no G-4 da Série B

GAZETA PRESS
Diego Felipe (dir.) comemora gol na vitória do Avaí sobre o América-MG
Diego Felipe (dir.) comemora gol na vitória do Avaí sobre o América-MG
O Avaí está, enfim, no G-4 da Série B. Na noite desta terça-feira, a equipe catarinense recebeu o América-MG na Ressacada em confronto vital na luta pelo acesso. E fez bem a lição de casa. Com um gol de Willen e outro de Diego Felipe, o time venceu o rival por 2 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada.
Com o placar, o time de Florianópolis está com 27 pontos, na quarta colocação do certame. Os mineiros, com o tropeço, caíram para a quinta posição e têm 26 pontos.
Programado para começar às 21h, a partida teve o começo atrasado em 30 minutos por falta de energia elétrica- a parte sul da ilha foi toda afetada pelo problema. Na partida, quem não sofreu com apagões foi o goleiro Vágner. Com uma série de intervenções importantes, ele compensou as falhas dos companheiros e os bons ataques dos adversários e se transformou em um paredão.
Se na defesa o arqueiro decidiu, na frente o Avaí foi cirúrgico. Na partida inteira, segundo números da Footstats, o time acertou três chutes no alvo. Destes, dois balançaram as redes. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio de Marquinhos, Diego Felipe apareceu livre no meio da área para testar firme e abrir o placar.
No segundo tempo, aos 20 minutos, os catarinenses aumentaram. Anderson Lopes avançou pela direita, fintou Victor Hugo duas vezes e cruzou. Dentro da área, Willen dominou e chutou firme para fazer 2 a 0.


Na próxima terça-feira, 19 de agosto, o Avaí enfrenta a Portuguesa no Canindé. O América-MG, por outro lado, tenta se recuperar no esmo dia, contra o Luverdense, no Independência.