domingo, 10 de agosto de 2014

Roger Federer vence López e enfrenta Tsonga em Toronto por novo Masters

GETTY
Roger Federer venceu Feliciano Lopez e está na decisão do ATP de Toronto
Roger Federer venceu Feliciano Lopez e está na decisão do ATP de Toronto
A final do Masters 1000 de Toronto foi definida na noite deste sábado. Na briga pelo título do torneio disputado em quadras rápidas no Canadá, o suíço Roger Federer enfrenta o francês Jo-Wilfried Tsonga, seu freguês, na tentativa de voltar a ganhar um torneio deste nível.
Cabeça de chave número 2, Federer se impôs diante do espanhol Feliciano López na semifinal. Sem ter seu serviço ameaçado, o suíço disparou nada menos que 13 aces, viu o adversário cometer nove duplas faltas e aproveitou dois de 11 break-points, ganhando por 6-3 e 6-4.
Mais cedo, Tsonga, cabeça de chave número 13, já havia vencido o búlgaro Grigor Dimitrov, sétimo favorito. O francês se defendeu com sucesso nas quatro vezes em que teve seu saque ameaçado e converteu três das 10 chances criadas para quebrar o serviço de Dimitrov, o suficiente para ganhar.
Jo-Wilfried Tsonga persegue seu primeiro título na temporada. Roger Federer já triunfou em Halle e Dubai, mas não ganha um Masters 1000 desde 2012.


Em 15 confrontos com o francês a partir da temporada de 2008, o suíço contabiliza 11 triunfos. Por outro lado, o tenista de Le Mans venceu os dois duelos anteriores em Montreal (2011 e 2009).