domingo, 10 de agosto de 2014

Boa Esporte leva dois gols no fim, mas segura vitória sobre América-RN e mantém ascensão

O Boa Esporte segue imbatível na Série B do Campeonato Brasileiro depois da Copa do Mundo. Na noite deste sábado, a vítima no Estádio Melão foi o América-RN, derrotado por 3 a 2, com dois gols do meia Clébson - o outro foi anotado pelo zagueiro Thiago Carvalho. Os dois gols do time visitante foram marcados no final por Daniel Costa, em reação que assustou a torcida da casa, mas não se concretizou.
A campanha invicta no reinício da competição chega à quarta vitória em cinco compromissos de julho até aqui - houve ainda um empate, na rodada passada, fora de casa. Uma reação que deixa agora em cinco pontos (21 contra 16) a distância para a zona de rebaixamento.
Os dois times voltam a campo pela competição daqui a uma semana. O Boa receberá o Sampaio Corrêa, novamente em Varginha, e o América (que chega ao segundo revés consecutivo no campeonato e estaciona nos 20 pontos) irá para Juazeiro do Norte para enfrentar o Icasa.
O jogo
Neste sábado, a equipe mineira precisou de apenas 11 minutos para abrir o placar. Uallison Pikachu ajeitou na intermediária para Clébson bater forte, de primeira, no ângulo esquerdo do goleiro Dida, que não teve tempo de reação suficiente para evitar o golaço do camisa 10.
Seis minutos mais tarde, a vantagem já tinha sido ampliada. Após cobrança de escanteio de Tomas pelo lado esquerdo, o zagueiro Thiago Carvalho subiu com liberdade no meio da área e cabeceou firme, no canto esquerdo baixo para marcar o segundo gol do Boa na partida.
O domínio mandante era tamanho que, aos 22 minutos, quase saiu o terceiro gol. Pikachu arriscou de muito longe, Dida se agachou para agarrar o arremate inofensivo e quase empurrou a bola para dentro, mas se recuperou e fez a defesa em dois tempos.
O terceiro viria depois do intervalo. Logo no segundo minuto da etapa final, Clébson apareceu dentro da área e finalizou em cima do zagueiro Roberto Dias. O próprio meia ficou com a sobra e, na segunda tentativa de arremate, vazou mais uma vez o goleiro Dida.
O América descontou aos 36 minutos, em arremate de Daniel Costa (que havia entrado no intervalo) à distância. O time foi além na reação e, aos 45 minutos, marcou o segundo, em uma bela cobrança de falta de Daniel Costa.
Com quatro minutos de acréscimo, a esperança se manteve acesa, mas o Boa soube gastar o tempo restante para garantir o resultado positivo.
FICHA TÉCNICA:
BOA ESPORTE 3 X 2 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 9 de agosto de 2014 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Cartões amarelos: Willian Favoni (Boa Esporte); Tiago Dutra (América-RN)
Gols: BOA ESPORTE: Clébson, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos dois minutos do segundo tempo; Thiago Carvalho, aos 17 minutos do primeiro tempo
AMÉRICA-RN: Diego Costa, aos 36 minutos e aos 45 minutos do segundo tempo
BOA ESPORTE: João Carlos; Edmar (Betinho), Thiago Carvalho, Lula e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Wellington (Willian Favoni), Tomas (Diego) e Clébson; Uallison Pikachu e Luiz Eduardo
Técnico: Nedo Xavier


AMÉRICA-RN: Dida; Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber (Daniel Costa), Tiago Dutra e Jéferson; Alfredo (Isac) e Max (Andrezinho)
Técnico: Oliveira Canindé