domingo, 10 de agosto de 2014

Cruzeiro tropeça contra o Criciúma e pode ver 'gordura' sumir


Assista aos melhores momentos de Criciúma 0 x 0 Cruzeiro
O Cruzeiro voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e pode ver a ‘gordura' na liderança, que já chegou a ser de cinco pontos, ir para apenas dois. Neste sábado, a equipe mineira empatou em 0 a 0 com o Criciúma jogando fora de casa, no estádio Heriberto Hulse, em partida válida pela 14° rodada do torneio nacional.
O resultado levou o Cruzeiro, invicto há seis jogos, para 30 pontos, na liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, Fluminense, que ainda neste sábado enfrenta o Coritiba, e Internacional, que terá o Gre-Nal no domingo, podem ir a 28 pontos e se aproximarem.
Com o ponto conquistado diante do líder, o Criciúma chegou à 12° colocação do torneio, com 16 pontos, três à frente do Bahia, primeiro clube na zona de rebaixamento.
A melhor chance do jogo veio aos 16 minutos do segundo tempo. Éverton Ribeiro recebeu de Egídio, limpou dentro da área e acertou um lindo chute no travessão do goleiro Luiz. Na sobra, Marcelo Moreno bateu cruzado para a pequena área, e Willian completou para o gol. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento polêmico.
Na primeira etapa, uma boa chance para cada lado. Aos oito minutos, a defesa do Cruzeiro cortou mal, e Serginho lançou para Gustavo, que girou, chutou na saída de Fábio e quase marcou. 17 minutos depois, Marcelo Moreno recebeu dentro da área, não conseguiu dominar, mas Ricardo Goulart conseguiu chegar à bola e chutar rasteiro para a defesa do goleiro da equipe catarinense.
Mesmo com o tropeço, o Cruzeiro manteve um histórico amplamente favorável contra o adversário. Nos 13 jogos que os dois clubes já protagonizaram no Brasileiro, nove vitórias para os mineiros, três empates e apenas um triunfo do Criciúma, em novembro de 1994, há quase 20 anos.
GAZETA PRESS
Éverton Ribeiro tenta jogada no meio-campo
Éverton Ribeiro tenta jogada no meio-campo
O Criciúma vinha "embalado" pela vitória nos tribunais que garantiu ao clube não perder três pontos na competição por conta da escalação irregular do atacante Cristiano, ainda na segunda rodada do torneio. O STJD aceitou os argumentos de defesa e devolveu os três pontos ao clube catarinense.
O Cruzeiro apostou na base que vem dando resultados positivos para o clube. O treinador Marcelo Oliveira promoveu apenas uma mudança em relação ao último jogo: a entrada do volante Nilton no lugar de Henrique, suspenso pelo terceiro amarelo.
A equipe mineira terá pela frente na próxima rodada o Santos, no domingo, dentro de casa, às 16h. No mesmo dia, o Criciúma visitará o Grêmio, no Rio Grande do Sul, também às 16h.
FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 0 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC) 
Data: 9 de agosto de 2014, sábado 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA) 
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) 
Público: 9.646 torcedores 
Renda: R$ 136.390 
Cartões Amarelos: Martinez, Serginho, Lucca (Criciúma) e Léo (Cruzeiro)
CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho, Martinez, João Vítor e Paulo Baier (Lucca); Silvinho (Ricardinho) e Gustavo (Danilo Alves) 
Técnico:Wagner Lopes
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva (Dagoberto), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos (Willian) e Marcelo Moreno (Alisson) 
Técnico: Marcelo Oliveira