quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dapieve critica "lambança" no Bota: "Isso daria prisão em outro país

Torcedor do Botafogo, o colunista Arthur Dapieve, do jornal "O Globo", fez duras críticas à atual gestão do presidente Maurício Assumpção pela forma como vem lidando com as dívidas do Alvinegro. Em participação no "Redação SporTV", o jornalista caracterizou o fato do clube estar há oito meses sem recolher imposto como "lambança" e questionou o porquê do dirigente não ser preso por sonegação(assista ao vídeo).
- No Brasil, não dá nem para falar em zerar as dívidas. Nenhum clube brasileiro, nem o Flamengo. A questão é equacionar. O que essa diretoria do Botafogo fez foi uma lambança. Sonegaram esperando que uma lei fosse aprovada. Isso daria prisão em outro país para um dirigente máximo? É razoável cogitar isso por sonegar dinheiro. Jogou com a esperteza. Contou com o ovo da galinha - disse.
Maurício Assumpção presidente Botafogo (Foto: Satiro Sodré)Maurício Assumpção faz lambança, diz Dapieve
(Foto: Satiro Sodré)
O Botafogo está com todas suas receitas bloqueadas em função do não pagamento de suas dívidas. A situação piorou após o clube ser excluído do Ato Trabalhista, que permitia o parcelamento do montante fiscal sem retenção de seus ganhos.
O ex-presidente alvinegro Bebeto de Freitas acusou Assumpção de sonegar cerca de R$ 95 milhões em impostos que deveriam ser pagos pelo Botafogo. O clube aposta na aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, no Congresso Nacional, para solucionar suas pendências fiscais.
O Botafogo é o 16º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, a uma posição da zona de rebaixamento. O Alvinegro volta a campo contra o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada do Brasileirão.